Os principais nomes entre os “pais fundadores” são os de: John e Samuel Adams, George Washington (que se tornou o primeiro presidente), Thomas Jefferson, George Clymer, Benjamin Franklin, George Tylor e George Rea.
História da América Os Estados Unidos foram colonizados pelos ingleses, conquistaram sua independência em 1776 e transformaram-se na maior potência econômica e militar do mundo.
4 de julho de 1776
George Washington e Benjamin Franklin são os dois homens mais reverenciados, presentes, inclusive nas notas de dólar. George Washington se destacou como militar durante a guerra de independência. Era um rico fazendeiro da Virgínia e se tornou o chefe das tropas americanas, durante a guerra travada contra a Inglaterra.
Os autores da Constituição presumiram que Washington seria o primeiro presidente, e ele concordou em aceitar o cargo, pois não havia oposição a ele. Cada estado escolheu seus "eleitores", que votaram todos juntos para Washington.
Benjamin Franklin (Boston, 17 de janeiro de 1706 – Filadélfia, 17 de abril de 1790) foi um polímata estadunidense. Foi um dos líderes da Revolução Americana, conhecido por suas citações e experiências com a eletricidade. Foi ainda o primeiro embaixador dos Estados Unidos em França.
Benjamin Franklin (1706-1790) foi um diplomata, escritor, jornalista, filósofo político e cientista norte-americano. Assinou três documentos principais na criação dos Estados Unidos: a "Declaração da Independência", o "Tratado de Paz" e a "Constituição".
Benjamin Franklin ficou conhecido como o inventor do para-raios. No entanto, suas contribuições também englobam pesquisas e criações de termos técnicos como "bateria" e "condensador".
Em outubro de 1752, ao empinar uma pipa em meio a uma tempestade de raios, Benjamin Franklin resolveu fazer um experimento. O objeto era simples, usou um fio de metal para empinar uma pipa de papel. ... Franklin a soltou junto com o filho e observou que a carga elétrica dos raios descia pelo dispositivo.
O para-raios foi inventado por Benjamin Franklin em 1752, quando fez uma perigosa experiência utilizando um fio de metal para empinar uma pipa de papel e observou que a carga elétrica dos raios descia pelo dispositivo.
Resposta. Explicação: Ser eletrocutado e consequentemente morrer ao ser atingido por um raio.
Como foi a descoberta da eletricidade? Benjamin Franklin decidiu conduzir seu experimento em 1º de outubro de 1752, com uma pipa enquanto havia uma tempestade. Essa pipa era comum, feita de seda presa a um barbante no qual uma chave de ferro também estava presa.
Foi descoberta por um filosofo grego chamado Tales de Mileto que, ao esfregar um âmbar a um pedaço de pele de carneiro, observou que pedaços de palhas e fragmentos de madeira começaram a ser atraídas pelo próprio âmbar. Do âmbar (gr. élektron) surgiu o nome eletricidade.
Thomas Edison é conhecido como o inventor da lâmpada, talvez sua criação mais famosa. Em 1878, depois de inúmeras tentativas, Edison desenvolveu o filamento da lâmpada incandescente, gerando luz a partir de corrente elétrica.