Sabrina (Melissa Joan Hart) é enviada pelos seus pais para morar com suas duas tias excêntricas, contra a vontade da adolescente. Lá, ela descobre que após seu 16º aniversário ela se tornará uma feiticeira, assim como suas tias.
Isso costuma sugerir que Hilda terá problemas na próxima temporada. E a principal teoria defendida pelos fãs até agora é a que Cerberus pode ser um demônio disfarçado. Porém, algumas pessoas afirmam que ele pode ser um vampiro de verdade, que fingia ser um humano fantasiado de vampiro. Nesse caso, estaremos shippando violentamente o casal de bruxa com vampiro.
Quando Sabrina decide não ser batizada, todos da família perdem os poderes e com isso começam a ficar com a idade que deveriam aparentar. Ela é a que mais se assusta com a perda de sua “beleza imortal”.
Hilda possui um olhar de “estar fingindo” um sentimento constantemente. Ela parece realmente preocupada com o destino de Sabrina e a ajuda na hora do batismo, mas parece que ela é um personagem a ser compreendido ao longo da série. Hilda é mais misteriosa do que aparenta.
diariodaaninhacarvalho " title=" diariodaaninhacarvalho " />
Débora é musicista, professora de artes, pesquisadora de sociologia de gênero. Autoproclamada otaku-não-fedida e gamer casual. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).
Sabrina (Melissa Joan Hart) é enviada pelos seus pais para morar com suas duas tias excêntricas, contra a vontade da adolescente. Lá, ela descobre que após seu 16º aniversário ela se tornará uma feiticeira, assim como suas tias.
Os nossos corações derreteram quando Ambrose confessou seus sentimentos pelo bruxo Luke. Se a sua declaração de “Eu gosto dele, tia” não fez você se derreter, seu coração é feito de pedra e você está morto por dentro. Porém, ainda tem alguma coisa errada com o Luke e no início da série parecia que era só uma questão de tempo até ele se revelar como um vilão. Afinal, ele namorou Connor, o bruxo adotado por mortais que veio a ser morto e por fim apareceu na funerária dos Spellman.
Quando Sabrina sacrificou Agatha em troca de Tommy Kinkle em sua tentativa de ressureição, todo mundo reclamou sobre como a morte estaria esperando uma alma e estaria nervosa por não a ter recebido. Então quando a Madame Satan trouxe de volta as treze de Greendale, porque ela só precisou de um único mortal para trazer 13 bruxas de volta?
Não muito tempo, os pais de Sabrina morreram em um acidente de avião, deixando-a aos cuidados de suas tias Hilda e Zelda, apesar dos parentes remanescentes de Diana tentarem conseguir a custódia de Sabrina.
A série não explicou exatamente o porquê de Susie conseguir subitamente enxergar o fantasma de sua ancestral, Dorothea Putnam, que aparentemente enfrenta crises de identidade de gênero, assim como Susie. De uma forma ou de outra, o espírito parece ser do bem ao orientar Susie até o final da primeira temporada. Porém, no episódio final, o espírito de Dorothea (ou que diz ser ela) desaparece em um momento crucial. Será que isso quer dizer que ela não é amigável no final das contas? Outra possibilidade é que não seja realmente o espírito de Dorothea, mas sim uma ilusão criada para manipular Susie.
Hilda a informa de que pode enterrar o morcego no cemitério de animais, e também a presenteia com uma poção para limpar seu corpo de toxinas. Zelda diz à Sabrina para escolher um familiar antes de seu batismo, mostrando-a opções e alternativas enviadas à ela pelo Concelho de Bruxas. Acreditando que este ato é desumano, Sabrina sugere uma alternativa: ela irá invocar um familiar através de um feitiço encontrado no Demonomicon. Zelda a questiona sobre qual será seu nome de batismo, no qual Sabrina responde dizendo que será "Edwina Diana", em homenagem a seus pais. Hilda diz à Sabrina o quanto desejava que seus pais estivessem ali para ver a mulher que sua filha havia se tornado, com Zelda dizendo que ambos se tornariam orgulhosos da bruxa que Sabrina estava se tornando. Após Sabrina enterrar o morcego, ela e seu primo conversam. Ele nota que ela possui dúvidas sobre seu batismo negro, com Sabrina respondendo que, apesar de estar animada, está também nervosa. Por conta de não querer abandonar sua vida de mortal, ela revela que não havia dito a seus amigos que iria partir. Ambrose admite que isto é difícil, porém diz que após fazer isto, ela permaneceria jovem por mais tempo, além de praticar e melhorar sua magia na Academia de Artes Ocultas, onde seu pai havia sido diretor. Ambrose diz também que após passar 75 anos em prisão domiciliar, ele admite que está com saudades de todo o resto.
Na Academia de Artes Invisíveis, Sabrina faz amizade com Prudence Night, papel de Tati Gabrielle, e as Weird Sisters, conhecidas no bom português como as Irmãs Estranhas. Depois de trocarem muitas farpas, a amizade é fortalecida. Sabrina salva Prudence de se tornar a Queen of the Feast, quando ela seria sacrificada para ser jantada, descobrindo também que a garota é filha biológica do temido Father Blackwood, interpretado por Richard Coyle.
Se você já leu a graphic novel, você já sabe a resposta a esta pergunta. A não ser que a série decida tomar um caminho diferente. Mas para isso precisamos da segunda temporada!
Porém, ele acaba se adaptando à cidade e se apaixonando por Theo, enquanto Green Man planeja acabar com todos os mortais do mundo. Mas Sabrina e sua equipe lutaram contra os pagãos voltando no tempo e consertando tudo. Enquanto isso, Prudence e Ambrose viajam pelo mundo atrás do Father Blackwood, que havia sumido com Judas e Judith, os irmãos bebês de Prudence. Ele foi encontrado na Escócia enquanto invocava uma criatura que o deu um ovo do tempo, que contava com uma criatura misteriosa que parecia um feto. Ao que tudo indica, essa criatura é filha do Monstro do Lago Ness.
Por que outra bruxa que já havia assinado o livro não poderia pedir ajuda? Eu sei que o ponto disso era fazer Sabrina assinar o livro e a história avançar, mas nada disso faz muito sentido. Sabrina precisava assinar o livro para se tornar uma bruxa completa, mas havia dezenas de bruxas poderosas em Greendale. Será que nenhuma delas poderia buscar a orientação do Senhor das Trevas?
Mas durante o restante da série, nós descobrimos que a Igreja da Noite não é o porto seguro para as bruxas que deveria ser, e que há bastante misoginia no mundo da magia. Claro, as mulheres que seguem o caminho da noite são poderosas, mas ainda se espera que elas se curvem a uma figura masculina. Quando Sabrina diz a Prudence que ela não quer escolher entre liberdade e poder, Prudence a desanima afirmando que o Senhor das Trevas ficaria aterrorizado com uma mulher possuir ambos, “afinal ele é um homem, não é?”.