Isaac
Jacó era filho de Isaac (ou Isaque) e Rebeca, irmão gêmeo de Esaú e neto de Abraão. ... Esaú era bom caçador, enquanto Jacó cuidava da casa. Um dia, Esaú voltou de uma caçada cansado e com fome. Então Jacó oferece um prato de comida em troca do direito de governar o reino depois que o pai deles morresse, Esaú aceitou.
Débora era a ama de Rebeca. Ela era responsável por ajudar na criação de Esaú e Jacó. Ela é mencionada pelo nome na Bíblia em (Gênesis 35:8) quando ela faleceu. Ela foi enterrada em Betel, debaixo de um carvalho que Jacó chamou de Alom-Bacute, que significa carvalho de choro.
Labão
Sara na Bíblia A palavra no hebraico quer dizer "princesa" ou mandatária. Seu nome no original era Sarai, que significa "minha princesa". Seu nome foi modificado quando o de Abrão foi mudado para Abraão, quando foi estabelecida a circuncisão como sinal do Pacto Abraâmico. Em Gênesis 20.
Novela "Gênesis": Sara/Sarai (Adriana Garambone) vai escapar de um casamento forçado com o faraó Amenemhat 3º (André Ramiro) com ajuda Divina. O Criador vai enviar pragas para o Egito para impedir a união da mulher de Abrão (Zécarlos Machado) com o marido de Khen (Pérola Faria) e Aat (Bianka Fernandes).
Abraão era da idade de 100 anos quando seu filho nasceu com sua primeira esposa Sara. Embora fosse o segundo filho de Abraão, foi primeiro e único filho de Sara.