Principais mitos. O principal deus cananeu era El, o criador. O mais ativo dentre o panteão ugarítico, contudo, é Baal, associado ao deus-tempestade Hadad, e seus inimigos Yam (o Mar) e Mot (a seca e esterilidade). A história do rei mítico Keret revela aspectos da vida social cananeia.
Moloque, Moloc ou Moloch é o deus ao qual os amonitas, uma etnia de Canaã (povos presentes na península arábica e na região do Oriente Médio), cultuavam.
Quemós ( /kimdoɒʃ/; em hebraico: כְּמוֹשׁ; em acádio: 𒅗𒄠𒈲 Kâmuš) era uma divindade moabita cuja ira se aplacava com sacrifícios humanos. A tradição judaica informa que essa divindade era adorada sob o símbolo de uma estrela negra. Ele é atestado na Pedra Moabita e na Bíblia.
8- Moleque Era um demônio da antiga Mesopotâmia, cujo nome original era Moloque, ao qual eram feitos sacrifícios de crianças.
Povo nômade que era adepto às guerras e violência Na época das civilizações vigentes antes de Jesus Cristo, o incesto era uma prática comum, e não criminosa como é hoje. Os amonitas são frutos da linhagem de um pai e uma filha que perderam a família em conflitos e guerras, e não queria ver seu núcleo familiar ruir.
Os moabitas foram um povo nômade que se estabeleceu a leste do Mar Morto por volta do século XIII a.C., na região que mais tarde seria chamada de Moabe. Eram aparentados com os hebreus, com os quais tiveram vários conflitos. Foram combatidos e subjugados por Davi, rei de Israel.
A religião moabita era politeísta. O deus principal era Quemos (Jr 48:13), cujo nome surge na Pedra Moabita (linhas 3, 5, 9, etc.)
Malom (em hebraico: מחלון) e Quiliom (em hebraico: כליון) foram dois irmãos mencionados no livro de Rute. Eles foram os filhos de Elimeleque, da tribo de Judá, e sua esposa Noemi. Malom casou-se com a mulher moabita Rute, enquanto Quiliom casou-se com Orfa também moabita. ...
O nome Naomi tem origem no hebraico Na'omiy, Naomi, que quer dizer “agradabilidade, amenidade, deleite”, também está relacionado com o árabe na'ima, que significa “era agradável”.
Bayt Lahm em árabe ou Beit Lehem em hebraico são uma e a mesma coisa: a Casa do Pão. ... É o nome da cidade onde nasceu Jesus, como acreditam os cristãos, a Belém de David, nascido pastor e coroado rei e a terra da Palestina que hoje vive estrangulada por um muro de segurança imposto por Israel.
Rute sustenta a ambas colhendo as sobras deixadas no campo de um homem chamado Boaz, que mais tarde acaba se revelando um parente de Noemi. Ao tomar conhecimento da relação singular de Rute com sua sogra, Boaz permite que ela continue no seu campo e lhe dá grãos extras quando ela volta para casa.
Boaz é um personagem do Antigo Testamento da Bíblia, citado no livro de Rute e em I Crônicas como pertencente à tribo de Judá, filho de Salmom, vindo a ser bisavô do rei Davi.
Obed
Jessé
Após a destruição de Jericó, Raabe habitou entre os Israelitas e casou-se com Salmom. Deu à luz Boaz, que foi bisavô de Davi, tornando-se assim, da linhagem de Jesus.
Relato Bíblico Boaz, que era da família de Elimeleque, se interessou por Rute, Boaz se casou com Rute, e eles tiveram um filho, Obed, pai de Jessé, pai de Davi.
Raabe