Quem So Os Artistas Da Som Livre?

Quem so os artistas da Som Livre

A Globo Comunicação e Participações S.A., nome da empresa que comanda as marcas do Grupo Globo, anunciou na quinta-feira (1º) que a Som Livre não faz mais parte do conglomerado da família Marinho. A gravadora foi vendida para a Sony Music Entertainment em um negócio de R$ 1,43 bilhão (cerca de US$ 255 milhões).

Quem são os artistas da Sony Music?

Licenciamento internacional, digital, selo eletrônico (Austro Music) e shows também compõem uma coletânea variada de negócios. Mais do que uma gravadora, a Som Livre passou a atuar como fonte de conteúdo musical nas mais diversas plataformas — do digital aos canais ao vivo. “A experiência ao vivo vai além dos palcos.

Fundada em 1969 pelo produtor musical João Araújo, a Som Livre lançou no mercado nomes como Djavan, Barão Vermelho e Cazuza, além de discos de renomados artistas como Elis Regina, Guilherme Arantes, Rita Lee, Tim Maia, Xuxa, Novos Baianos, Fábio Jr., entre muitos outros. Nossa história também carrega o legado de trilhas sonoras de novelas que marcaram gerações brasileiras por anos, como “O Cafona”, “Gabriela”, “O Bofe”, “Hilda Furacão”, “O Primeiro Amor”, “O Rebu”, entre outras. De portas abertas para diferentes vertentes, nosso casting tem os maiores nomes da música brasileira da atualidade. Em constante movimento, lançamos selos segmentados como o “slap”, focado na busca de novos talentos da música contemporânea brasileira, e o “Austro”, com sucessos do gênero eletrônico, além do “Você Adora”, referência no mercado gospel. Na linha de shows, somos detentores de grandes festivais e eventos, como Festeja, Samba Demais, Destino Música e Arena Pop, e também assinamos projetos para outras marcas, como o Glacial Fest, da Heineken.

Sony Music Group Inc. Sony Music Group (também conhecida apenas como Sony Music) é um conglomerado estadunidense do ramo de música, pertence à Sony Corporation of America, uma subsidiária do conglomerado japonês Sony Corporation.

Quem é o dono da Som Livre?

Quem é o dono da Som Livre?

Um nome, em especial, brilha nessa história: o de João Araújo (1935-2013), mítico produtor musical e presidente da Som Livre desde a sua fundação, em 1969, e ao longo de 38 anos. “A importância do João Araújo para a indústria fonográfica nacional é inquestionável”, afirmou Ney Matogrosso em entrevista a um vídeo de homenagem a João quando ele se aposentou da gravadora, em 2007, mesmo ano em que ganhou um Grammy Latino por sua contribuição à indústria fonográfica. “Ele tinha um ouvido muito impressionante. Ouvia uma coisa e dizia 'isso aqui vai dar muito certo'. E dava”, completou Xuxa. 

Se você perguntar quanto custa para gravar uma música, a resposta mais sensata que poderemos lhe fornecer é: depende. Isso mesmo, o valor pode variar entre R$ 200,00 a R$ 10.000,00 reais, pois deve-se ter em mente os seguintes pontos como: Se é um artista profissional ou amador.

Quem é o dono da Sony Music?

O valor médio de autorização por faixa para a prensagem de CD físico está por volta de R$ 250 para uma tiragem de mil CDs, mas nem todas as editoras fecham a negociação neste padrão. Além deste valor a Tratore cobra uma taxa para o trabalho de pedir e recolher as taxas todas aos titulares.

Para isso, a empresa — que já nem gosta de se referir a si como gravadora — deve ampliar as ações de inserção dos seus talentos através de eventos exclusivos desenhados para públicos diferentes. Ao promover não só o consumo de música, mas as experiências que a audição ao vivo permite, a Som Livre realiza shows exclusivos (Tardezinha de Thiaguinho), eventos temáticos (Churrasco do Teló), patrocínios de camarotes em estádios de futebol (caso da Arena Corinthians, onde tocam seus artistas durante os jogos) e outras muitas ações. 

Quem é o maior produtor musical do Brasil?

Quem é o maior produtor musical do Brasil?

Fundada em 1942 por autores, a UBC atua até hoje com dinamismo, excelência em tecnologia da informação e transparência, representando mais de 40 mil associados.

A grande diferença é que nosso foco hoje é em conteúdo próprio, trabalhar no longo prazo para desenvolvimento de carreiras. E, como disse antes, somos muito mais diversificados, com diferentes frentes de resultado. Uma outra diferença grande foi que, com o novo crescimento da importância do vídeo para a música, depois do boom dos videoclipes durante os anos 80 e 90, passamos a ser também uma produtora de vídeos. Esse ano inauguramos um estúdio audiovisual de mais de 200 metros quadrados, com equipamentos de áudio, vídeo e cenografia de primeira linha, e profissionais muito qualificados para operar essa estrutura. Já fizemos ali videoclipes, entrevistas com artistas, DVDs e shows completos com público de mais de 100 pessoas. Nosso estúdio é único entre as empresas de música no país e oferece possibilidades enormes de geração de conteúdo para os nossos artistas. 

Popular

A diversificação de selos, como o slap, dedicado a novos talentos oriundos do mercado independente, e outros especializados em funk, música eletrônica e misturas contemporâneas de gêneros faz prever um crescimento continuado. É o que conta Marcelo Soares na entrevista que você lê a seguir. 

A crise da pirataria foi um grande baque que afetou não só a Som Livre, como todas as demais do setor. Quase todas elas tiveram que reduzir suas estruturas, seu elenco, seu quadro de funcionários. A Som Livre resolveu apostar ainda mais forte em gênero identificados com a alma popular brasileira. Nascia ali uma associação com o sertanejo que até hoje é um dos grandes pilares da empresa. 

Contexto Histórico da Jovem Guarda Nos anos 60, a música brasileira consagrava a Bossa Nova. Letras elaboradas, harmonia sofisticada e uma batida nova que mesclava o jazz com o samba. Era a juventude da Zona Sul do Rio de Janeiro que renovava o cenário musical brasileiro.

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Conta-se que, mesmo em dúvida (sobretudo para não ser acusado de favorecimento, sustenta Lucinha Araújo, viúva dele), João resolveu apostar na desconhecida banda do filho, um certo Cazuza, líder de um certo Barão Vermelho. Foi um estouro que deu nova dimensão à gravadora, aprofundando seu caminho de dissociação das trilhas de novelas e dando-lhe um voo próprio na descoberta de talentos brasileiros. Coisa fácil quando se tinha, como a Som Livre dos anos 1980, seis superestúdios de gravação equipados com a melhor tecnologia da época e um elenco estelar.

Não foi nem necessário convencer ninguém porque a tal "gravadora como nós conhecemos" nunca foi a Som Livre. Som Livre era uma empresa essencialmente de compilações, quando passou a investir em artistas e conteúdo como atividade principal. Isso já aconteceu em um mercado novo, então essa nova Som Livre nasceu para esse mundo novo, entendendo o papel que é esperado de nós. Mantivemos nosso conhecimento em curadoria artística e desenvolvemos um conhecimento de comunicação e estratégia digital. Uma das grandes chaves para isso foi construir uma equipe com uma excelente mistura de profissionais com experiência em música e outros com históricos completamente diferentes, vindos de mercados competitivos como telecom, internet, varejo etc.

Som Livre: os próximos 50 anos
Publicado em 19/12/2019

As três maiores gravadoras do mundo são, respetivamente, por grau de dimensão: a Universal Music, a Sony Music e a Warner Music. No Brasil, além da presença dessas três gravadoras multinacionais, destacam-se também a Disney Music, a EMI, entre outras.

Qual a base sobre a qual navega a recuperação? São, sozinhos, o streaming e o mundo digital? Trata-se de terreno sólido o bastante para permitir preverem-se mais 50 anos de história?

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“Podemos dizer que foi uma fase muito crítica para o mercado, mas nunca pensamos em desistir. Nossas principais movimentações começaram no auge da crise, quando começamos a investir em elenco e em novos modelos de negócios. O nosso DNA é nacional, e o brasileiro é o povo que mais consome sua própria música. Isso nos ajudou a conquistar um crescimento rápido, focando unicamente em artistas brasileiros. Sobrevivemos e, hoje, com 50 anos, estamos literalmente mais fortes do que jamais fomos. Somos a maior empresa de música brasileira, e consigo enxergar uma constante crescente para a Som Livre nos próximos tempos”, afirma Marcelo Soares, presidente da Som Livre desde 2011. 

Apesar da óbvia diversificação do catálogo, o sertanejo é claramente o pilar principal das operações da gravadora. Para onde deverá ir esse gênero, nos próximos anos, se quiser manter a hegemonia num mercado como o brasileiro, tão sujeito a modismos e a uma necessidade de renovação constante?

A Mainstreet Records aparece na liderança com cerca de 5.922.965 milhões de ouvintes mensais, seguida em 2ª lugar pela Pineapple Storm com 3,6M, com a gravadora Malibu fechando o TOP3, com 2,2 milhões de ouvintes.

Quanto custa a Som Livre?

Som Livre é da Sony. O preço de R$ 1,43 bilhão (cerca de US$ 255 milhões) da compra foi informado pela Sony Music para a SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos), agência federal que atua na regulamentação e controle dos mercados financeiros.

Porque Globo vendeu Som Livre?

'Negócio sólido e rentável' "A Som Livre é um negócio extremamente sólido e rentável. ... Jorge Nóbrega explicou em novembro que a Globo vem fazendo uma análise detalhada do valor estratégico de seus ativos, com foco nos negócios que mais atendem à sua estratégia principal.

Como entrar em contato com a Som Livre?

Contato
  1. (21) 2535-1106.
  2. (21) 2286-3944.
  3. (21) 2537-4113.
  4. (21) 2539-8835.

Qual empresa comprou a Som Livre?

Sony Music Entertainment A Globo anunciou na última quinta-feira, 01, a venda da gravadora e desenvolvedora de talentos musicais, Som Livre, para a Sony Music Entertainment. Atualmente, a gravadora é uma das maiores do Brasil, e conta com artistas renomados, como Marília Mendonça, Wesley Safadão, Filipe Ret, entre outros.

É verdade que a Globo está à venda?

Um jornal publicou neste sábado (13) a informação de que o Grupo Globo estaria sendo vendido em uma operação intermediada pelo banco BTG Pactual para o grupo J&F. “São absolutamente falsas as ilações publicadas hoje pelo jornal Correio da Manhã. ...

Como a Som Livre ganha dinheiro?

Licenciamento internacional, digital, selo eletrônico (Austro Music) e shows também compõem uma coletânea variada de negócios. Mais do que uma gravadora, a Som Livre passou a atuar como fonte de conteúdo musical nas mais diversas plataformas — do digital aos canais ao vivo. “A experiência ao vivo vai além dos palcos.

Qual a maior gravadora do Brasil?

E de acordo com o portal G1, as três maiores gravadoras do Brasil, Universal Music, Sony Music e Warner Music querem Juliette como parte de seus casts.

Quem é o atual dono da Som Livre?

Grupo Globo A Som Livre é uma gravadora musical brasileira criada pelo Grupo Globo, o maior conglomerado de mídia do Brasil, e 19º maior do mundo.

Qual empresa quer comprar a Globo?

BTG negocia venda do Grupo Globo para J&S da família Batista, diz colunista. O BTG Pactual (BPAC11) estaria vendendo o Grupo Globo para a J&S da família Batista, segundo o colunista carioca Claudio Magnavita do Correio da Manhã.