A reprodução geralmente é sexuada, com postura de ovos (ovíparos) mas podem existir espécies partenogênicas. Após o acasalamento, as fêmeas pousam no solo e realizam a postura acionando as gonapófises (aparelho ovopositor) e introduzem o abdome no solo e formam assim um orifício onde são colocados de 50 a 120 ovos.
O vôo rápido, em linha reta, no qual a borboleta se deslocam em velocidade nas rotas migratórias, e o vôo lento, em voltas e círculos, com o propósito de encontrar alimentos, locais para depósito dos ovos e futura hibernação das pupas. Os lepidópteros exploram diferentes recursos alimentares durante seu ciclo de vida.
Como atrair: Para atrair Joaninhas deve-se plantar: endro, gerânios, funcho, coreópsis, angélica, cosmos, tanaceto, cominho, dente-de-leão, coentro, mil-folhas e/ou cenoura.
Para receber os kits de joaninhas, o interessado deve apenas preencher um formulário no portal de serviços da prefeitura (clique AQUI). Com o pedido autorizado, o solicitante será convocado por e-mail a ir buscar os kits na Casa Amarela do Parque da Mangabeiras ou na Secretaria de Meio Ambiente, no Centro da capital.
Para fazer uma casa menorzinha, corte um pau de bambu ao meio e pendure-o com um arame. Essa é uma forma supersimples de fornecer abrigo para as joaninhas. As joaninhas adoram a urtiga-comum e outras plantas de jardim. Plante algumas perto da casinha para atrair mais visitantes.
As pintas nas costas da Joaninha indicam o número de filhos destinados à pessoa em cuja mão ela pousar. Se uma Joaninha pousa na sua mão ao entrar em casa, conte as pintas e esse será o montante de dinheiro que você ganhará em breve. Se um homem e uma mulher virem uma Joaninha ao mesmo tempo, haverá romance entre eles.
Na maioria das vezes, para pegar uma joaninha é só esticar a mão e retirá-la do esconderijo. Ao pegá-la, mantenha-a na palma da mão em forma de “concha” para que ela não escape.
alface
Significado de Escaravelho [Entomologia] Besouro esterqueiro, grande, de cor negra ou quase negra (Scarabaeus sacer), dos países mediterrâneos, que, talvez com um ou mais besouros relacionados, foi considerado pelos antigos egípcios o símbolo da ressurreição e da imortalidade.