EQST

Quem Responde Responde A?

Quem responde responde a?

Com apenas um complemento, o verbo responder é um transitivo indireto, cuja regência é feita com a preposição a, quer o complemento se refira a pessoas ou a coisas. Respondeu ao professor. Respondeu à mãe. Respondeu aos familiares.

Qual é a transitividade do verbo responder?

O verbo responder pode ser classificado como intransitivo (que não necessita de complemento), transitivo indireto (complementado por objeto indireto) e transitivo direto (complementado por objeto direto). ... Único complemento: havendo apenas um complemento, o verbo é classificado como transitivo indireto.

Quanto à questão ou a questão?

As duas formas podem estar corretas, dependendo da estrutura da frase. Quanto a é uma locução prepositiva que termina com a preposição a. Dependendo do termo seguinte, poderá ocorrer ou não contração com esse termo, ou seja, poderá ocorrer ou não crase: Quanto a isso, nada sei.

Qual a regência do verbo responder quando possui o sentido de dar resposta dizer ou escrever em resposta de outro exemplo?

b) Quando o verbo responder possui o sentido de “replicar”, “retorquir”, é um verbo transitivo que pede, normalmente, um objeto indireto: Exemplo: O escritor respondeu às críticas.

Como escreve eis a questão?

"Ser ou não ser, eis a questão" (em inglês, To be or not to be, that is the question) é a famosa frase dita por Hamlet durante o monólogo da primeira cena do terceiro ato na peça homônima de William Shakespeare.

Quanto à questão ou quanto à questão?

Mas, sim, na maioria das vezes, o verbo “responder” é transitivo indireto, mesmo que não esteja ligado ao complemento pessoa. Sendo assim, a frase correta será: “Eu respondo a questões ou às questões (se precisar de artigo) de provas todos os dias”.

Como escrever a palavra respondeu?

Respondeu vem do verbo responder. O mesmo que: contestou, replicou, resmungou, revidou, retribuiu, reagiu, objetou, retorquiu, ripostou.

Quando usar eis a questão?

A famosa frase “Ser ou não ser, eis a questão”, vem da peça A tragédia de Hamlet, príncipe da Dinamarca, de William Shakespeare. Esta colocação é frequentemente usada como uma forma de reflexão sobre dois opostos.

Quem falou eis a questão?

“Ser ou não ser, eis a questão” ( To be or not to be, that is the question, em inglês) é uma das frases mais conhecidas de William Shakespeare, recitada por Hamlet durante o monólogo da primeira cena do terceiro ato na peça homônima produzida em 1602.