Quem rege as sete linhas da umbanda? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Em muitas casas, o ponto (cantiga em louvor) das sete linhas, faz parte da abertura dos trabalhos. Confira essa bonita saudação às sete linhas da umbanda! E o regente da umbanda é o nosso pai Oxalá!"
Quando posso usar uma guia de Umbanda?
A guia de proteção pode ser usada em tempo integral sem necessidade de que seja exposta. Caso não seja possível utilizá-la no pescoço por razões profissionais ou pessoais, pode-se fazer um saquinho branco pequeno para colocar a guia (como um patuá) e carregá-la na bolsa, carteira ou bolso.
Como limpar as guias na Umbanda?
As guias devem ser lavadas com águas dos pontos de força da natureza a depender do Orixá correspondente.
Quem pode usar guias de Umbanda?
Confecção. Na Umbanda as guias são confeccionadas após o pedido de alguma entidade ou até mesmo o sacerdote, que irá dar a orientação correta sobre suas características e finalidade – contra quais influências – ela precisa trabalhar. Pode acontecer também, da pessoa intuir ou sentir a necessidade de montar uma guia.
Quais as sete linhas dos orixás?
Desde a fundação da Umbanda vários autores se propuseram a decifrar qual seriam as 7 linhas corretas ou quais delas representariam o conceito que valeria para todos, dentre eles Leal de Souza que afirmou que as Sete Linhas simbolizavam Oxalá, Ogum, Oxóssi, Xangô, Iansã, Yemanjá e a Linha de Santo ou das Almas.