As sociedades tribais possuíam uma organização do trabalho baseado na divisão por sexo, em que os homens e mulheres executavam atividades diferentes. As crianças aprendem imitando os gestos dos adultos nas atividades diárias e nas cerimônias dos rituais.
O TRABALHO NA SOCIEDADE GRECO-ROMANA Os gregos possuíam três concepções para a idéia de trabalho: labor, poiesis e praxis. Para labor entendia-se o esforço físico voltado para a sobrevivência do corpo, sendo, portanto, uma atividade passiva e submissa ao ritmo da natureza.
A sociedade medieval era hierarquizada; a mobilidade social era praticamente inexistente. O trabalho na Europa antiga e medieval, o servo era obrigado a trabalhar nas terras de seu patrão, e caracterizando podemos dizer que seus trabalhos eram bem forçados e difíceis.
Na Idade Média, o trabalho também era considerado uma atividade desprezada. A sociedade feudal era dividida entre senhores (donos de terras) e os servos, camponeses que trabalhavam em troca de moradia e proteção. Os nobres se dedicavam à função de defender os reinos de invasores.
Antigamente, quando as pessoas ocupavam o espaço, andavam, faziam expedição, cada pessoa exercitava o seu conhecimento, tanto as mulheres em relação à coleta, quanto os homens em relação à caça, todo mundo exercitava seu conhecimento , era uma forma de aprender , era uma forma de viver a vida .
as pessoas se comunicavam por meio do tato e da visão, além de gestos feitos pelo corpo durante a interação. Antes da criação do celular, a comunicação era feita por meio de cartas. As pessoas mandavam cartas umas as outras para saber sobre acontecimentos do dia a dia, para felicitar no natal, etc.
Antigamente, quando não existia o motor,que faz funcionar carros, aviões e navios,os meios de transporte eram bem diferentes. Eles eram movidos pela força dos animais, como as carruagens, pela força dos ventos e das águas, como as caravelas, e até mesmo pela força do homem, como acontecia com os escravos.
gesticulação
Sem a comunicação, ou melhor, os meios de comunicação, as informações mundiais seriam atrasadas em até anos, viveríamos isolados do que nos cerca. Mesmo dentro de um só país, o povo seria afetado pois não saberia o que está acontecendo ao seu redor, entre os estados etc.
Hoje em dia, basta ligar a TV, o rádio, ou navegar na internet para obter informações sobre qualquer assunto, com grande rapidez. Livros, jornais e revistas trazem até as nossas casas informações sobre tudo que está acontecendo no mundo.
De acordo com o Education Database Online, se a Internet não existisse, já teria sido gasto mais de 6 trilhões de dólares em selos de carta – isso só nos Estados Unidos e contando somente até 2012! ...
O mundo antes da criação da internet, essa rede que liga todos os computadores e smartphones, era certamente mais complicado. Por falta de acesso a dados digitalizados e por não existir a conectividade tão acessível como hoje, diversas tarefas eram trabalhosas.
Como seria o mundo sem a tecnologia?
Então, a resposta mais simples é sim, é possível viver sem internet. ... Mas é claro que a internet é uma tecnologia valiosa, desde que usada como ferramenta, de forma consciente e com moderação, para facilitar nossa vida nos aspectos mais práticos e nos conectar com as outras pessoas.
Resposta. Explicação: Nos dias atuais é impossível não viver conectado com a sociedade e o mundo. Tendo em vista que isso não abrange só meios tecnológicos de comunicação, como os celulares, tablets, etc, e sim os aparelhos tecnológicos domésticos, como microondas, geladeira, etc.
Todo conteúdo e informação seriam limitados e muito difíceis de encontrar, tendo como meio de pesquisa apenas jornais, revistas, TVs, rádios e livros. Seria mais difícil para se diferenciar no mercado de trabalho, muitos que trabalham em prol da internet, não estariam onde estão hoje.