Além do Tempo vai contar uma história de amor impossível, que nem mesmo a morte pode seperar quem se ama de verdade. A novela estreia no dia 13 de julho, mas o Gshow adianta para você as curiosidades sobre os personagens revelados por seus respectivos intérpretes.
O casal de mocinhos também troca de posição social de uma vida para a outra. Lívia (Alinne Moraes) é uma empresária e enóloga, que ajuda a família a fazer bons negócios. Felipe (Rafael Cardoso) é um produtor de vinhos artesanais que luta para que a vinícola não seja comprada pela empresa de Lívia, ou mesmo fechada de vez. O triângulo amoroso com Melissa (Paolla Oliveira) vai se repetir. E, mais uma vez, Felipe e Lívia terão de enfrentar as barreiras sociais e as armações de Melissa, como 150 anos atrás, em outra vida.
Casada com Massimo e mãe de Bianca e Felícia. Ama o marido, mas não se conforma com o seu jeito simples e humilde. O seu sonho é fazer parte efetivamente da alta sociedade, já que adora festas e ama futilidades.
No dia 22 de outubro a novela Além do Tempo, de Elizabeth Jhin, dará um salto de 150 anos para dar início à 2ª fase da trama. Neste novo período, os personagens terão uma nova chance para corrigir os erros cometidos na primeira vida.
Cerca de 150 anos depois, acontece um novo encontro entre Lívia, Felipe e as pessoas que conviveram com eles no século 19. Nos dias atuais, eles não se reconhecem fisicamente, vivem de outra forma e têm nas mãos a oportunidade de se redimir, escrever uma história diferente e acertar as contas com o passado. É a chance de cada um de ter uma nova vida, colhendo o que plantou um dia. Vitória (Irene Ravache) ressurge na atualidade como uma mulher orgulhosa, dona de uma vinícola falida. Já Emília (Ana Beatriz Nogueira) é uma empresária de sucesso, disposta a comprar a vinícola de Vitória, que, de sogra no passado, agora é sua mãe.
Filho de Felipe, é tristonho porque não sente afeto por parte do pai nem da avó. É praticamente criado por Severa – ama que apenas se preocupa com a disciplina e em mantê-lo limpo e com as lições aprendidas.
O primeiro encontro de Lívia e Felipe será no metrô do Rio de Janeiro. Os dois trocam olhares, mas a moça acaba sendo empurrada para dentro do trem e o rapaz não consegue embarcar porque se choca com Ariel (Michel Melamed). Mesmo sem trocarem sequer uma palavra, os dois ficam perturbados pela sintonia que sentiram, como se já se conhecessem.
O reencontro, de fato, vai acontecer quando a moça viaja a negócios até a vinícola em que Felipe trabalha. À noite, em um baile de colonos, Lívia reconhece o rapaz, que também a vê e a convida para dançar. O momento, porém, será estragado por Melissa, que ficará furiosa ao ver o marido dançando com outra mulher.
Na segunda fase da novela Além do Tempo, 150 anos depois, o destino coloca Lívia e Felipe no mesmo lugar e com pessoas que viveram com eles no passado. A partir daí, todos são convidados a consertarem os erros cometidos na vida passada. No entanto, no andar da trama, alguns acabam seguindo caminhos opostos, enquanto outros entendem a mensagem e corrigem as imperfeições.
Lívia e Felipe vão se apaixonar novamente e mais uma vez eles terão que enfrentar as barreiras sociais e as armações de Melissa e Pedro (Emílio Dantas) para ficarem juntos.
Filho de Dorotéia e irmão de Melissa. É um típico bon vivant, de caráter um tanto duvidoso e um tipo sedutor que sempre tira proveito da boa aparência e do sobrenome para se dar bem.
Além do Tempo encerrou sua primeira parte com saldo positivo, audiência em alta e ótima receptividade do público. A trama de época não trouxe nada de novo além do bom e velho folhetim clássico, com todos os ingredientes indispensáveis para os amantes do gênero: uma história de amor com mocinhos virtuosos e vilões terríveis, em meio a segredos do passado e muitos obstáculos para a felicidade. Entretanto, uma trama muito bem moldada e conduzida pela ótima carpintaria da autora Elizabeth Jhin.
Ainda que, para tecer sua trama, a autora referenciasse o Kardecismo, com personagens filosofando doutrinariamente – como os diálogos entre o anjo Ariel (Michel Melamed) e seu mestre (Othon Bastos) -, Jhin usou todos os recursos do folhetim para cativar a audiência, com histórias envolventes e personagens carismáticos. Discutiu racismo e alienação parental e foi tão sagaz em sua carpintaria, que, mesmo com poucos acontecimentos se desenrolando na maioria dos capítulos (o que poderia caracterizar embromação), estes sempre terminavam com bons ganchos. Desta forma, o espectador tinha a sensação de que algo acontecia – porém, tudo se resolvia rapidamente no início do capítulo seguinte (com exceção, logicamente, das últimas semanas da primeira e segunda fases, que foram ágeis).
Dessa forma, não houve “barriga” (jargão aplicado àquele período da novela em que nada acontece), já que a autora, na maioria das vezes, brindou o seu público cativo com algum gancho que o levasse a continuar ligado na novela no dia seguinte. Mesmo na segunda fase, quando Além do Tempo deu mostras de perder fôlego. Enquanto a primeira parte da história explicou a trama central e os antecendentes dos personagens principais (Vitória x Emília + triângulo Lívia-Felipe-Melissa), a fase seguinte restringiu-se à vingança de Emília contra sua mãe Vitória, enquanto o triângulo amoroso central (Lívia-Felipe-Melissa) praticamente repetiu a mesma trama da fase anterior – inclusive com quase o mesmo final.
Pedro (Emílio Dantas) é apaixonado por Lívia, mas sofre ao saber que ela não sente o mesmo por ele. Na novela Além do Tempo, ele se recusa a aceitar o amor entre a mocinha com o Conde e mata o casal na primeira fase da novela.
Eu não me conformo até hoje como a Irene Ravache não recebeu um emmy por esse papel. Ela estava impecável, do começo ao fim. A primária fase foi sensacional. Condessa Vitória entrou na hall de melhores vilãs e papéis da história da TV
Lívia (Alinne Moraes): Moça simples e de origem humilde. É filha de Emília e de Bernardo. Ela é uma moça muito bonita e de bem com a vida, no entanto, acaba optando por seguir para um convento para agradar sua mãe. Ela acaba conhecendo Felipe e seu destino vai mudar para sempre.