No corpo humano, a Lipase é produzida principalmente no pâncreas, mas também é secretada pela boca e pelo estômago. A maior parte das pessoas produz quantidades suficientes de Lipase pancreática.
Uma das enzimas presentes em nossa saliva é a amilase salivar, também conhecida como ptialina, que inicia a digestão do amido e do glicogênio, quebrando-os em maltose. A ptialina age no pH neutro da boca, mas é inibida ao chegar no estômago, por causa da acidez do suco gástrico.
O ácido clorídrico torna o conteúdo estomacal fortemente ácido, com um pH ótimo em torno de 2 (acima 3,6, há uma redução expressiva da ação da enzima, acima de 6,0 é inativada), o que favorece a ação da pepsina, enzima que necessita de meio ácido para atuar.
Nesse sentido, cada enzima possui um pH ótimo de atividade (onde sua atividade é máxima); para a maioria das enzimas ele está entre 4,5 e 8,0.
A ptialina (amilase salivar) atua na boca, sobre o amido; a pepsina é uma enzima proteolítica que atua no estômago; tripsina e quimiotripsina são enzimas proteolíticas que agem no duodeno (1ª parte do intestino delgado); lipase atua sobre lipídios em nível de duodeno e jejuno-íleo; sacarase, maltase e peptidase atuam ...
Como Funcionam As enzimas que agem no emagrecimento, realizadas intramusculares, são substancias proteicas que aumenta a possibilidade de reações químicas, atuando na digestão e aceleram o metabolismo, agindo na maior quebra de calorias, além de diminuírem a ansiedade e vontade de comer doces.