Quem possui a Cristo, nEle firme está, Achará poder para o mal combater; Porque Suas promessas Ele cumprirá.
Qual o preço do perdão? Só o sangue de Jesus Cristo. O que limpa o coração? Só o sangue de Jesus Cristo.
Mais ouvidas de Harpa Cristã
Que sangue precioso, saiu de meu Jesus! Que sangue glorioso, vertido foi, na cruz! O fundamento do cristão é a rocha eleita, Por isco pode resistir os ventos da tentação.
282 - Que sangue precioso Que sangue precioso Saiu do Salvador! Oh sangue glorioso, Que lava o pecador! Coro Sim, o sangue que Jesus Na cruz derramou; Sim, o sangue de Jesus, Meu coração lavou! Irmãos, nos recordemos Que o sangue nos lavou Alegres, jubilemos Seu sangue nos comprou!
Andre e Felipe - Porque ele Vive - 545 Harpa Cristã
491 -
CONCLUSÃO: O Altar pode representar aquilo que mais veneramos em nossas vidas, é nele que consagramos e apresentamos a Deus nossas ofertas. Edificar um altar a Deus, é levar a Ele aquilo que de mais valioso possuímos, pois devemos oferecer a Deus tudo que somos e tudo que temos de mais importante!!!
Existem 4 tipos de Altar na vida do Cristão, 1, Altar da Adoração, onde ele Para para adorar ao Deus trino, 2, Altar do Holocausto, onde o cristão faz sacrifícios, Jejua ora estuda a palavra de Deus.
O Altar é o lugar onde Deus escolhe para que seus filhos O adorem. O Altar é feito de pedras brutas para que a fonte da adoração comece em Deus e termine em Deus. Ele serve também para apresentar o nosso sacrifício a Deus.
Altar, do latim altare ou ara (latim clássico), plataforma alta semelhante a uma mesa constituída por uma rocha, elevação ou outra estrutura que possibilite ao sacerdote, líder ou mentor espiritual, sacrificar à divindade, ou divindades, em um templo religioso ou local sagrado.
A palavra altar é proveniente etimologicamente do latim altus que significa elevação. ... Nos altares de ordem mundial clássica greco-romana foram utilizados para os sacrifícios sangue, oferendas e libações sem sangue e com vinho. Havia santuários (templos, praças, campos militares públicos e altares domésticos.
“O altar, onde se torna presente o sacrifício da cruz sob os sinais sacramentais, é também a mesa do Senhor na qual o povo de Deus é convidado a participar por meio da missa; é ainda o centro da ação de graças que se realiza pela Eucaris- tia”.
O altar do holocausto servia para sacrificar ofertas para Deus. Algumas ofertas eram pelos seus próprios pecados e outras pelos pecados do povo. O propósito do holocausto era que por meio dele, as pessoas fossem aceitas e perdoadas diante de Deus (Levítico 1:4).