Pelo texto, poderá exercer a atividade de historiador quem tem: diploma de curso superior em História, nacional ou estrangeiro com revalidação; diploma de mestrado ou doutorado em História; diploma de mestrado ou doutorado obtido em programa de pós-graduação reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de ...
Para exercer a profissão, o historiador deve ter um diploma de nível superior em História, na modalidade licenciatura ou bacharelado, ou contar com uma pós-graduação na área, oferecida por uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Fazendo Bacharelado em História você poderá trabalhar no segmento empresarial, público e pesquisa, por exemplo. Um historiador pode ser especializado na área de pesquisa a fim de preservação de arquivos históricos, documentação de arquivos públicos e até como assessor de produção em TV e Cinema.
Especialização, mestrado e doutorado podem render aumentos de salário como retribuição. Em geral o professor entra na escola pública através de concurso público. Após a aprovação e o cumprimento de certas formalidades o profissional é chamado de professor “efetivo”.
R$ 3.