Quem pode se beneficiar da metodologia scrum Pois, saiba que esse método é usado para qualquer tipo de projeto com alto nível de complexidade e tem um resultado excelente quando há um produto ou serviço sendo produzido pela sua empresa. Pode ser usado, inclusive, no desenvolvimento de campanhas de marketing.
Baseado em 12 princípios, o Manifesto Ágil tornou-se uma espécie de guia que orienta as ações, as escolhas de métodos e ferramentas dos times ágeis de projetos, maximizando os resultados.
Scrum Release do Produto é a entrega de um ou mais Incrementos do Produto prontos, gerados pelo Time de Desenvolvimento em um ou mais Sprints sucessivos, para que sejam utilizados.
Release Planning é uma das boas práticas que aplicamos na Metodologia Ágil. Trata-se de uma reunião de planejamento de alto nível que abrange a iteração dos Sprints futuros ( ex: Sprints num período de 2 meses).
O Release Burndown Chart típico do Scrum mostra um único valor - a mudança na quantidade de trabalho restante. ... Por exemplo, suponha que um time esperasse avançar 40 (horas, pontos, o que for), mas o último Sprint Burndown Chart mostra apenas o progresso de 10.
Por permitir a geração de releases curtos e com maior frequência, ele garante um tempo de resposta bem menor para o seu cliente final, evitando situações que podem gerar gargalos ou mesmo o desenvolvimento de funcionalidades desnecessárias em seu projeto, capazes de acarretar desperdício de tempo, recursos e possíveis ...
É definido durante o sprint planning pelo próprio time de desenvolvimento. ... As metas da release é um objetivo de negócio de alto nível a ser alcançado pelo time de desenvolvimento através das entregas dos incrementos no final de uma sprint.
Idealmente, o backlog do seu produto deve ser uma lista de todas as tarefas relacionadas ao produto que sua equipe precisa concluir a seguir e tudo o que elas podem e devem se concentrar (dentro de um prazo definido) depois disso.
O gráfico de burndown (que significa em tradução livre queimando para baixo) é formado por dois eixos: o eixo Y (vertical), que representa a demanda de trabalho a ser queimada; e o eixo X (horizontal), que representa o tempo – a quantidade de dias ou horas de trabalho para queimar a demanda.