O Arvorismo pode ser feito por crianças a partir de doze anos e adultos de qualquer idade, sendo exigido somente altura mínima de 1,40m, que para a segurança os esportistas estão sempre amarrados a cabos de aço para que não haja nenhum risco.
Principais riscos: – Erro na equipagem do cliente, no manuseio do equipamento e na segurança durante todo o percurso são os maiores riscos, podendo ocasionar quedas e, consequentemente, lesões. – A atividade é muito democrática.
Perigos e Riscos: – O principal risco é o uso inadequado dos equipamentos de segurança, o que pode ocasionar uma queda. – Exposição demasiada ao sol, pequenas lesões e escoriações são riscos inerentes à atividade.
Resposta. Resposta: Arvorismo em um circuito radical em que o praticante atravessa um circuito de plataformas entre as árvores e são feitos para haver o mínimo de impacto ambiental possível. Porém essa prática pode levar a um desequilíbrio no ecossistema, devido a construção de infraestruturas para sua realização.
Resposta: Equipamentos de segurança no arvorismo, é chamado como kit arvorismo. O kit arvorismo e compostopelos segintes equipamentos : cabo de aço, cordas, Cabo de segurança, caderinha, polia, mosquito e capacete. Apesar disso tudo tem câmeras sempre de olho no que está acontecendo para caso ocorra algum risco.
Arvorismo
Esse percurso é preparado, utilizando cabos de aço e cordas, com o objetivo de aumentar o desafio e a adrenalina dos participantes. A pessoa deve estar presa a um cabo de segurança para que escale redes e árvores, caminhe sobre cabos de aço, equilibre-se em estribos, atravesse pontes e deslize por tirolesas.
Como é o percurso? O praticante precisa percorrer 110 metros pelos 8 diferentes circuitos suspensos que ficam em alguns trechos a poucos metros do chão e em certo ponto do trajeto chegando até 12 metros do chão, bem no alto das árvores.
Em 1982, o rafting chega no Brasil, com descidas nos rios Paraíba do Sul, Paraibuna e Três Rios, no Rio de Janeiro. Atualmente são várias operadoras de rafting no país com descidas comerciais por rios em São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Mato Grosso do Sul e Tocantins.
Resposta