– Cabe ao Enfermeiro executar os curativos para o tratamento de lesões agudas ou crônica de maior complexidade, conforme descrito na legislação do exercício profissional de Enfermagem.
Os principais tipos de necrose são:
A necrose gorda do peito é uma circunstância caracterizada pela presença de massas benignas no peito. A necrose gorda pode tornar-se em qualquer lugar dentro do peito, mas não aumenta as possibilidades do cancro da mama tornando-se.
A necrose hemorrágica ocorre que, após a morte do orgão, haverá uma perda de sangue naquele local, podendo prejudicar a eliminação do tecido ou orgão morto pelo organismo.
A necrose é lesão grave, que, uma vez verificada, leva à necessidade quase absoluta de exérese do tecido necrosado. A contusão, verdadeiro esmagamento do corpo muscular, caracteriza-se por micro ou macrorrupturas, acrescidas de abundante sangramento e edema.
substantivo feminino [Biologia] Ação que consiste na destruição ou aniquilamento dos tecidos e/ou células que se encontram no próprio organismo (corpo) por suas próprias enzimas.