Requisitos
O Aluno do EAGS é militar da ativa com precedência hierárquica prevista no Estatuto dos Militares. Durante a realização do estágio, o Aluno estará sujeito ao regime escolar da EEAR e fará jus à remuneração fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.
A redação consiste na elaboração de texto dissertativo/argumentativo com, no mínimo 100 palavras, em prosa, sobre um tema contemporâneo a ser fornecido antes do início da prova.
- Para EsPCEx/ESA, não pode ser casado ou ter dependente. - Requisitos: Sexo masculino ou feminino, conforme edital do concurso. - Idade: mínimo, 17 e, no máximo, 22 anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula (2022).
Resumo do Edital Aeronáutica EEAR CFS2/2021
I – O soldado de primeira-classe (S1) permanece no serviço ativo da Força Aérea Brasileira até o prazo máximo de 6 (seis) anos, consoante restrição expressamente delimitada pelo artigo 24 , § 3º do Decreto nº 880 -93 (Regulamento do Corpo do Pessoal Graduado da Aeronáutica – RCPGAER).
Como ingressar na Aeronáutica?
Para ingressar no Serviço Militar Temporário é preciso ter altura mínima de 1,60m (homens) ou 1,55m (mulheres). Nesse modelo, as carreiras oferecidas são as de oficial e de praças. No primeiro caso, os candidatos devem ser brasileiros natos. Já para praça são aceitos também brasileiros naturalizados.
Tempo de permanência é de até 8 anos O jovem que presta o Serviço Militar não pode seguir carreira nas Forças Armadas. Para isso, é necessário prestar concurso público. No entanto, é possível permanecer no serviço por até 8 anos (1 ano em formação e até 7 anos engajado).
O limite de idade para permanência no serviço ativo do Exército será de 45 (quarenta e cinco) anos, conforme disciplana o Artigo nº 27 da Lei nº