Quem pode viajar para a Itália atualmente? As restrições sanitárias impostas por todos os países europeus aos viajantes vindos do Brasil persistem desde o início da pandemia no ano passado. Ultimamente algumas destas regras até se agravaram devido à complicada situação epidemiológica brasileira. Conheça abaixo todas as regras e exceções de quem pode viajar atualmente para Itália partindo do Brasil.
Os viajantes que não possuírem um certificado de vacinação poderão entrar no país mediante a apresentação de um teste PCR negativo (realizado até 72 horas antes do ingresso em território italiano) ou um teste antigênico negativo (realizado até 48 horas antes do ingresso em território italiano). O resultado do teste pode ser apresentado em formato digital ou impresso.
A autorização de entrada e permanência para o turista possui validade de 90 (noventa) dias. Ultrapassado esse período, a pessoa passa à condição de clandestinidade, o que, atualmente, é considerado crime pela lei italiana.
Vale destacar, que se você é cidadão brasileiro mas está há mais de 14 dias em algum país da União Europeia, Reino Unido, Israel, Coreia do Sul, Tailândia, Mônaco, Japão, Ruanda, Suíça ou Andorra, é possível entrar sim na Itália.
Outra opção é que pessoas que receberam a Coronavac sejam autorizadas a entrar no país, desde que apresentem teste negativo. São aceitos teste PCR realizado até 72 horas antes da entrada no país ou teste de antígeno realizado 24 horas antes.
Ficou empolgado com a abertura das fronteiras e as novas regras? Então comece a preparar a sua viagem para a Itália!
E o turismo volta a movimentar as cidades italianas! No dia primeiro de março de 2022, o Ministério da Saúde Italiano autorizou os países que estavam na lista E, incluindo o Brasil, a poderem viajar novamente a turismo para a Itália. As novas determinações reabriram as fronteiras e normalizaram o turismo dos países desse elenco. A pandemia ainda não acabou, mas está bem controlada, o que ajudou a decisão do governo italiano a flexibilizar as exigências para a entrada de turistas no país; as medidas, que eram extremamente rígidas, passaram a ser mais amenas e, no dia 01 de Maio de 2022, após uma revisão nas regras, as mesmas foram ainda mais simplificadas.
Aproveite o momento e solicite sua Cidadania Italiana com a nossa equipe! Somos a maior empresa no Brasil especializada em assessoria para documentação brasileira na obtenção de cidadania portuguesa e italiana.
As restrições de viagem contra a COVID-19 foram levantadas em Itália. Não é necessário apresentar provas de vacinação, recuperação da COVID-19 ou resultados negativos dos testes.
Além do documento de viagem válido (passaporte), é preciso demonstrar que dispõe de recursos financeiros para garantir a sua subsistência durante a estadia. A disponibilidade de recursos financeiros pode ser demonstrada, por exemplo, mediante exibição de dinheiro em espécie, títulos de crédito ou comprovante de fonte de renda na Itália.
A Itália tem registrado nas últimas semanas um leve abrandamento da terceira onda de Covid-19. Fortemente atingida no início da pandemia, os italianos já registraram até hoje mais de 4 milhões de casos e 122 mil óbitos. Na última semana o país registrou em média 10 mil casos diários e 250 mortes provocadas pelo vírus.
Pode também encontrar informações sobre os seus direitos dos passageiros no nosso portal para os cidadãos.
Nosso compromisso é fornecer conteúdo de qualidade, atualizado, baseado em fontes oficiais e na experiência dos nossos redatores, que vivem ou já viveram na Europa e compartilham as melhores dicas para quem quer ter a experiência de morar no velho continente.
O governo italiano oferece vistos especiais para as seguintes situações (desde documentadas de acordo): estudo, negócios, trabalho (autônomo ou subordinado), motivos familiares, adoção, Attesa cittadinanza (aguardo de cidadania), trânsito, transporte, tratamento médico, escolha de residência e motivos religiosos.
Bom dia Ana tenho uma dúvida. Não sei falar nenhuma língua estrangeira terei problemas na imigração para me comunicar? Como entender o que me perguntam? Irei passar 15 dias em Janeiro/2016..
Para os brasileiros que possuem cidadania italiana, é possível viajar para Itália, desde que cumpram os 14 dias de isolamento obrigatório, além disso é necessário a apresentação do teste RT-PCR com resultado negativo e o passaporte italiano válido.
ATENÇÃO: No caso do Brasil, não se enquadram a essas proibições pessoas que viagem por motivos de absoluta necessidade, reagrupamento familiar ou expressamente autorizadas pelo Ministério da Saúde Italiano, nem brasileiros que possuem residência fixa no país.
Quando as autoridades identificarem uma potencial ameaça ao seu território. Importante lembrar que, como qualquer outro país do mundo, a Itália não é obrigada a autorizar a entrada de nenhum estrangeiro e, caso eles julguem que o turista apresenta algum risco para o país, eles possuem direitos legais de deportar o viajante em questão.
Oi a carta convite è obrigatoria? Eu estou indo para Itália, eles sempre pedem a carta convite, vc poderia me informar se daria poblema se eu fosse so com a passagem de ida?? Tem poblema?
Infelizmente NÃO! O visto de turismo ou, mais propriamente dito, a autorização de permanência não pode ser prorrogada – salve casos especiais como estudo, trabalho e/ou emergência devidamente comprovada perante as autoridades e/ou por motivos de força maior, como fechamento de fronteiras com o seu país de retorno – lembrando que o viajante deve se manter até resolução do problema sem auxílio financeiro do governo italiano.
O «Certificado Digital COVID da UE» (EUDCC) é uma prova digital, válida em todos os países da UE, de que uma pessoa foi vacinada contra a COVID-19, se recuperou da COVID-19 ou recebeu um resultado de teste negativo. As autoridades nacionais são responsáveis pela emissão do certificado.