Pablo Picasso (1881-1973) foi um pintor espanhol. "A Pomba da Paz", "Guernica", "Les Demoiselles d'Avignon", são algumas de suas obras mais importantes. Foi um dos criadores do "Cubismo", um dos mais destacados movimentos de arte do século XX.
Real Academia de Belas-Artes de São Fernando
Leiloado em um evento de venda impressionista, surrealista e de arte moderna, a pintura a óleo com medidas de 55 por 46 centímetros está com valor estimado de aproximadamente US$ 50 milhões. Atualmente a obra do pintor espanhol possui um dono, mas seu nome permanece confidencial.
Guernica é uma obra do pintor espanhol e cubista Pablo Picasso. Ela retrata o bombardeio à cidade de Guernica durante a Guerra Civil Espanhola (1936-1939). Trata-se de uma das obras mais emblemáticas do artista e foi produzida em 1937. ... Isso porque na altura do ocorrido, Pablo Picasso estava vivendo na França.
Há quem classifique a vasta obra do pintor em cinco fases: a fase azul (1901-1904), a fase rosa (1905-1907), a fase cubista (1907-1925), a fase do classicismo (1920-1930) e a fase surrealista (a partir de 1926).
Cubismo
A política do nazista Hermann Göring era utilizar a Guerra Civil Espanhola como campo de testes para os pilotos e as máquinas de sua nova Luftwaffe (Força Aérea). Logo os agressores divulgaram as mais estapafúrdias versões do bombardeio infernal em Guernica.
Guernica é uma obra de arte produzida pelo famoso pintor espanhol, Pablo Picasso. Esse quadro mostra o sofrimento, a dor, a angústia, o pânico, a aflição e a tristeza do povo espanhol da cidade de Guernica que sofreu um bombardeio no ano de 1937, como desdobramento da Guerra Civil Espanhola.
O Bombardeio de Guernica em 26 de abril de 1937 foi um ataque aéreo por aviões alemães da Legião Condor durante a Guerra Civil Espanhola no País Basco.
A Segunda Guerra Mundial foi a maior batalha que o mundo já viu. ... Muitos dizem que o culpado pela guerra foi o alemão Adolf Hitler. Tido como louco por uns, como monstro por outros, Hitler era líder do partido nazista, que dizia que só o povo alemão era bom e considerava todos os outros povos inferiores.
Em 1º de agosto de 1914, o Império Austro-húngaro declarou guerra à Sérvia, por conta do atentado ao herdeiro de seu trono. Imediatamente a Rússia se colocou ao lado da Sérvia, ativando um sistema de alianças que vinha se desenhando desde 1870.
- Tríplice Aliança: Alemanha, Império Austro-húngaro e Itália; - Tríplice Entente: França, Reino Unido e Rússia.
Motivo da saída da Itália da Tríplice Aliança: No início da Primeira Guerra Mundial, a Itália abandonou a Tríplice Aliança e se recusou a participar do conflito por ser neutra. Contudo, em função das promessas territoriais que recebeu, a Itália entrou no conflito ao lado da Tríplice Entente.
O Império do Brasil, Argentina mitrista e Uruguai florista, aliados, derrotaram o Paraguai após mais de cinco anos de lutas durante os quais o Império enviou em torno de 150 mil homens à guerra.
Resposta: O conflito havia levado à morte cerca de 80% da população do país, na sua maioria homens. A indústria nascente foi arrasada e, com isso, o país voltou a dedicar-se quase que exclusivamente à produção agrícola. A guerra também gerou um custoso endividamento do Paraguai com o Brasil.
Desentendimentos no comando dos exércitos da Tríplice Aliança atrasaram as ações militares. O comando das tropas era função de Bartolomé Mitre, mas problemas de convívio com o Marquês de Tamandaré atrapalhavam o gerenciamento das tropas e a tomada de decisões.