Banda Queen hoje Mesmo com a perda de seu vocalista original, o Queen permanece ativo graças aos esforços do guitarrista Brian May e do baterista Roger Taylor. Durante alguns anos, o cantor Paul Rodgers assumiu os vocais da banda, chegando até a gravar um álbum com eles em 2008.
Desde 2011, o Queen se apresenta com o vocalista Adam Lambert no lugar do saudoso Freddie Mercury. Mas o que será que Brian May e a irmã do falecido rockstar acham das pessoas que não concordam com essa formação atual da banda?
Freddie chegou a pedir Mary em casamento com um anel de jade em 1973, mesmo ano que o Queen lançou o primeiro disco. O noivado acabou após o cantor revelar para a amada que era bissexual, mas eles continuaram próximos — o artista chegou a batizar o primogênito da ex.
Em 1973, assinaram um contrato com gravadora e escreveu músicas como "Killer Queen" e "Stone Cold Crazy" e se tornou incrivelmente popular na Grã-Bretanha e, após sua rápida turnê nos Estados Unidos, se tornou uma das maiores bandas no mundo.
Famoso inicialmente por sua participação no programa American Idol, Lambert entrou na banda em 2012 e, segundo Brian May, o grande responsável por isso foi o carisma do cara — o guitarrista afirma que o grupo nem estava procurando uma nova voz quando descobriu Adam.
Em 2018, quando a cinebiografia do Queen chegou aos cinemas, mais jovens foram apresentados ao estrondoso sucesso do grupo.
Queen é uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. As músicas "Bohemian Rhapsody" e "Crazy Little Thing Called Love", por exemplo, se tornaram icônicas e pessoas de todas as idades cantam os versos.
Baterista da banda Queen, Roger Taylor é multi-instrumentista e também sabe tocar outros instrumentos, como baixo, teclado e guitarra, além de contribuir com diversas composições para os álbuns do grupo. Apesar da veia musical, Roger estudou Odontologia no Imperial College, onde conheceu Brian May, com quem fundaria a banda Smile.
Em 2002, o Queen recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. A cerimônia deu início à uma redescoberta da banda, com uma nova geração de fãs começando ouvir as canções incríveis.
+++ LEIA MAIS: Brian May diz que Adam Lambert pode "fazer mais" que Freddie Mercury
Mesmo com a perda de seu vocalista original, o Queen permanece ativo graças aos esforços do guitarrista Brian May e do baterista Roger Taylor. Durante alguns anos, o cantor Paul Rodgers assumiu os vocais da banda, chegando até a gravar um álbum com eles em 2008.
Na época, o vocalista do Queen morava com o namorado Jim Hutton, com quem estava havia sete anos. Mas deixou boa parte de sua herança para Mary Austin, sua ex-namorada.
Queen continuou a escrever, gravar e fazer turnês durante os anos 1970 e 1980. Mas no final dos anos 1980, Mercury contraiu AIDS. No entanto, o lendário vocalista do Queen só revelou isso no final de 1991.
Em 1991, o mundo assistiu a luta de Freddie Mercury contra a Aids chegar ao fim trágico. O vocalista do Queen morreu em 24 de novembro daquele ano, aos 45 anos, vítima de uma pneumonia bronquial provocada pela Aids.
Adam Lambert é um cantor fenomenal e se encaixa perfeitamente com o Queen. Adam é carismático, teatral, extravagante, divertido, enfim, um showman, assim como o grande Freddie Mercury era. Por isso Queen+ Adam Lambert lotam shows no mundo todo e fazem tanto sucesso.
Freddie Mercury se separou de Mary Austin em 1976, 15 anos antes de falecer. Algo que não é mostrado em Bohemian Rhapsody é por que ele deixou grande fortuna para a ex-esposa e metade de todos os seus ganhos futuros do Queen.
"Não acho que seja verdade. Como todos nós, Freddie Mercury, teria momentos de: 'Oh Deus, é hora de parar!'. Mas não podemos. É assim que nós somos". Brian disse, ainda, que "mesmo que houvesse momentos em que ele não se sentisse que seria capaz de continuar, se ele estivesse bem de saúde, ele voltaria todas às vezes para os palcos. Realmente sinto isso. A vida de Freddie era música."