Dizem que ele era cristão e matava jovens que faziam sexo antes do casamento. No filme Freddy vs. Jason o personagem Freddy Krueger quase o mata afogado, explicando-se que como morreu afogado, Jason tem muito medo de água.
Foi gasto US$ 550.000 para produção do primeiro “Sexta-Feira 13”, mas você sabe quanto de grana o filme arrecadou? Quase US$ 465 milhões!
A versão dublada do filme na Espanha ficava Terça-Feira 13. Isso acontecia porque a Sexta-Feira 13 dos norte-americanos é a terça-feira 13 dos espanhóis.
Já o motivo de sua força, teletransporte, imortalidade foi por causa de um culto que ele submetido, dai lá venderam a alma dele para o diabo e fizeram uma marca no pulso dele em homenagem á isso, e fez com que ele ficasse em extrema obsessão de matar á família inteira, principalmente a outra irmã que ainda resta em seu …
E com relação a uma parte 13 cara achei fantástico nunca tinha tinha pensando nisso, depois do remake meio que encarei como uma continuação, mais aí não vale tem até o 10 teria que ter mais 2 filmes pra chegar na derradeira parte 13 e Jason teria seu descanso calculado pelo destino kkk. Espero que esses outros dois filmes de halloween sejam bem definitivos.
Para se ter uma ideia, até o Halloween de 2018, o serial killer tinha conseguido 133 assassinatos. Apenas em um filme, o monstro teve mais 27 mortes. Com isso, Michael Myers vira o maior assassino da indústria do terror com 160 vítimas. Como o personagem volta para mais um filme, esse número deve aumentar ainda mais.
A oitava parte da franquia vendia a imagem de Jason atacando Nova Iorque, mas quem assistiu ao filme viu que na verdade ele atacou um barco. Em uma das maiores decepções da série, ver um roteiro que prometia Jason pelas ruas de Nova Iorque ser resumido aos 15 minutos final do filme deixou muitos fãs decepcionados.
Outro projeto que de vez em quando é citado como em produção, mas ninguém sabe ao certo como está, tem o título de Untitled Friday the 13th Fan Film. Trata-se de um filme não oficial da franquia, como alguns que já existem, porém com o diferencial de ter no elenco Adrienne King e Amy Steel. Vamos aguardar por estes projetos enquanto Jason segue descansando no fundo do lago.
Sexta-Feira 13: 13 clássicos do terror para assistir nesta data
O real assassino de Sexta-Feira 13 é a mãe de Jason, a Sra. Voorhees, mas o filme conta seu passado traumático enquanto vemos adolescentes morrerem em um acampamento.
Apesar da franquia original ter encerrado no décimo filme, o fantástico Jason X, lançado em 2000 (sim, nós gostamos muito de Jason X), por anos se fala ou se falou em um Sexta-feira 13 – parte 13 no qual as final girls partiriam juntas para enfrentar Jason em Crystal Lake. Este projeto, que provavelmente nunca vai sair do papel, é com certeza o sonho de muitos fãs da franquia.
Feldman aparece no começo da parte 5 em uma rápida participação apenas para a trama avançar alguns anos e mostrar um Tommy Jarvis já crescido e interpretado por outro ator.
São anos de história e também muitas curiosidades em torno dos assassinatos e bastidores dos filme. Se você for fã (ou não), vai ficar surpreso com algumas coisas que estão nessa lista:
Durante as primeiras exibições do filme, o mesmo Tom Savini, entrava nas salas de cinema só para ver a reação da galera na última cena.
Amy Steel foi a final girl Ginny em Sexta-feira 13 – parte 2, lançado menos de um ano após o original. Trata-se de uma das melhores e mais queridas final girls da franquia. Ao sobreviver ao segundo filme, os produtores logo pensaram em trazer Ginny de volta para um eventual terceiro filme. De acordo com entrevistas de Amy Steel, não existia um roteiro, mas era certo o retorno de Ginny. O convite foi feito, mas infelizmente a atriz disse não ao projeto.
No entanto, a mamãe de Jason fez uma participação especial. Infelizmente, Betsy Palmer recusou o convite de fazer uma participação especial em Freddy Vs Jason e o papel acabou indo para outra atriz. Vamos concordar que Betsy Palmer é a única mamãe do Jason.
É um ato de equilíbrio. Então, obviamente, parece que Jason é o vencedor, mas como a cabeça de Freddy se aproxima da câmera, você vê Freddy com uma careta, então é como: ‘Hey, talvez não’. Talvez Freddy tenha algo na manga e então ele vai lutar de volta.
A música tema é baseada na frase de Mrs. Voorhees “Kill her, mommy!”. As primeiras letras das palavras Kill e Mommy são repetidas vezes “ki, ki, ki, ma, ma, ma”.