Nos últimos anos, os Guardiões da Galáxia se tornaram uma das maiores franquias da Marvel, principalmente graças à sua participação nos cinemas. Os heróis desajustados e incompreendidos se tornaram um dos carros-chefes da editora, e parte desse sucesso está em Peter Quill, o aventureiro espacial que conhecemos como Senhor das Estrelas.
Guardiões da Galáxia 2 começará a ser gravado em 2016, mas o diretor do filme já afirmou que o roteiro trará um dos maiores mistérios da franquia: os pais dos heróis Peter, Gamora, Drax, Rocky e Groot. Felizmente, o site Heroic Hollywood criou uma teoria para tentar desvendar quem seria o pai do nosso querido Senhor das Estrelas.
Senhor das Estrelas recrutou Adam Warlock, Gamora, Drax o Destruidor, Mantis, Phyla-Vell, Rocket Raccoon e Groot. O nome de Guardiões da Galáxia foi algo sugerido por Vance Astro da equipe original. O herói estava congelado no tempo e longe da sua realidade quando foi descoberto pelos Guardiões atuais.
Grande parte dos fãs só foram conhecer o Senhor das Estrelas depois de sua aparição nos filmes dos Guardiões da Galáxia. Apesar disso, ele já apareceu também em outras adaptações da Marvel na televisão e nos jogos eletrônicos. Por exemplo, podemos citar títulos como Marvel Heroes, LEGO Marvel Super Heroes e o recente jogo Guardians of the Galaxy.
A primeira aparição de Peter Quill nos quadrinhos aconteceu em 1976, na revista Marvel Preview #4, e o herói foi uma criação de Steve Gan e seu xará, Steve Englehart. Nessa época, o personagem não fazia parte dos Guardiões da Galáxia e tinha toda uma história de origem diferente, quase um explorador espacial vindo da Terra.
Em Guardiões da Galáxia Vol. 2, conhecemos o pai de Peter Quill no Universo Cinematográfico da Marvel, e se trata de Ego, o Planeta Vivo, uma das entidades mais antigas dessa realidade. No fim, Ego quer absorver a energia cósmica em Quill, para que possa expandir seus próprios domínios para todos os planetas que já visitou.
De acordo com James Gunn, o pai de Peter Quill não será o mesmo nos quadrinhos e nos filmes. Enquanto na HQ Quill é filho de J'son de Spartax, sua origem no longa-metragem ainda é desconhecida.
O homem de cristal tem uma pele impressionante composta por um isótopo de silício orgânico. Esta pele especial faz com que ele consiga aguentar temperaturas muito mais extremas que um ser humano comum.
Nos quadrinhos, a história é outra. O pai de Quill se chama J'Son e ele é o imperador de Spartax, um grande reino alienígena. Apesar de serem bem diferentes, a versão cinematográfica de Ego é bem inspirada por J'Son, que é um frequente antagonista dos Guardiões da Galáxia, sempre em busca de Peter para sucedê-lo como regente do Império Spartax.
O pai de Peter Quil é Jason Sparlax, um homem duro, provavelmente sofreu com as guerras em seu mundo e que se afastou da mulher que amou para protege-la (mãe de Peter). Yondu não entregou Peter para o Jason pois sabia que o pai o tornaria um vilão e o garoto cativou o grupo de Yondu. No futuro o encontro será conflituoso, como a história de Anakin e Luke em Starwars… ideia já consagrada no mundo da fantasia e na vida real. Abs!
Profundamente ligado à natureza, Yondu tem a capacidade de entender a vida selvagem de um planeta como poucos. Ele é capaz de detectar substâncias que outros não sentem, descobrir elementos específicos das várias plantas e é ainda sensível a entidades místicas.
Estudante de Jornalismo, degustador nato de coxinha e cafeína. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral, fã de Souls-Like e um apreciador de jogos de terror.
Durante o painel da Marvel na San Diego Comic Con 2016 o elenco dos Guardiões da Galáxia estava reunido no palco enquanto algumas cenas eram exibidas, juntamente com novos membros do elenco do novo filme assim como Kurt Russel. E é exatamente aí que entra a grande revelação.
Um cão superpoderoso chamado Cosmo é o chefe de segurança da estação. Originário do programa espacial soviético, Cosmo foi lançado para a órbita da Terra em um experimento científico, mas acabou por se perder e chegar a Knowhere. Desde então, o cachorro recebeu várias mutações que fizeram com que ganhasse superpoderes e uma inteligência avançada.
Não somente foi confirmado que Kurt estará interpretando o pai de Peter Quill como também nos foi revelada a identidade do personagem. Acreditem se quiser, Kurt irá interpretar EGO, o Planeta Vivo. Ego é um grande vilão da Marvel Comics e sim, ele é um planeta, e é vivo.
A nova formação dos Guardiões sofreu problemas logo no seu início quando Gamora descobriu o plano secreto de Peter Quill. O Senhor das Estrelas tinha pedido a Mantis que influenciasse telepaticamente os outros heróis para que eles se juntassem aos Guardiões.
A equipe do futuro combateu juntamente com os Vingadores contra Korvac e saíram vitoriosos. Com o vilão derrotado, os Vingadores atribuíram o título de Vingadores honorários aos heróis intergalácticos.