As palavras “noivo” e “noiva”, achadas muitas vezes nas Escrituras referem-se aos casais “DESPOSADOS”, que era na cultura dos judeus o estado antes do casamento semelhante ao “noivado” da nossa cultura (Is 62:5). O noivo, acompanhado pelos seus amigos, saía tarde para encontrar com a sua noiva. ...
Ainda que inusitada, a tendência noiva espera noivo no altar está em alta entre e garante uma união moderna e romântica. A principal mudança está na ordem de entrada do casal na cerimônia. Ao chegar primeiro, a noiva transfere todas as expectativas dos convidados para a reação que o noivo terá ao vê-la no altar.
A aliança entre Deus e duas pessoas que se unem pelos laços matrimoniais, vai muito além de um simples anel e um contrato de casamento; a ALIANÇA é um compromisso ilimitado que o casal assume diante de Deus e dos homens como confissão de amor eterno. “De modo que já não são mais dois, porém uma só carne.
Aliança (em hebraico: berith; em grego, segundo a versão septuaginta, diatheke), no sentido bíblico, refere-se ao pacto entre Deus e os homens. Refere-se à decisão de Deus de salvar a humanidade por meio de sua graça.
No contexto do casamento, as alianças celebram um acordo de cumplicidade, amor e fidelidade. Desse modo, esse simples objeto ganhou um significado muito simbólico: representa um elo material e espiritual entre duas pessoas, as quais compartilham as alegrias e tristezas da vida.
Mito ou verdade: perder a aliança de casamento ou noivado significa rompimento prestes a acontecer, da azar para o casal.