O conto Felicidade Clandestina apresenta um narrador-personagem, no presente, lembrando um fato no passado e, ao mesmo tempo, projeta o futuro, por meio do recurso denominado flashforwards.
Os únicos que fazem parte do conto são: o dono da livraria, a filha e a esposa deste e a menina que quer o livro emprestado.
a) As personagens que estão envolvidas na história são: A garota que era dona do livro, a que gpstaria de emprestar o livro, e a mãe da garota que era dona do livro. b) Os fatos narrados se passam no cenário urbano, em uma cidade, e especificamente, em frente à casa da pessoa que era dona deste livro tão desejado.
Quem conta a história em “continuidade dos porquês”? O foco narrativo desse conto está em 3ª pessoa (“Começara a ler o romance...”), é uma “voz” que conta o que se passa com a personagem principal: o leitor do romance. ... Além dele, temos as personagens da história que está lendo: um homem e uma mulher, amantes.
A Cápsula? ele escreve em 3ª pessoa e não participa da narrativa. Ele fala o que acontece com distanciamento e a objetividade e não conhece o interior dos personagens e das ações que ela fez .
Resposta: o cenário é o local onde o personagem se encontra e ele é importante para que o leitor possa vizualizar melhor a história, em vez de fazer uma simples leitura o cenário ajuda o leitor a dar mais vida a história.
Resposta: O espaço é a caracterização do ambiente ou cenário no qual a história acontece: Espaço Físico: é o espaço real, que serve de cenário à ação, onde as personagens se movem. ... Espaço Psicológico: espaço interior da personagem, constituído por suas vivências, seus pensamentos e sentimentos.
Cenário é o espaço real ou virtual, onde a história se passa, pelo que fora do teatro e do cinema, se fala de cenário cultural, cenário histórico, cenário econômico, etc. No teatro, é o conjunto de elementos que decoram o palco numa apresentação.