Já parou para pensar quais são os melhores alas da NBA na atualidade? E quais foram os maiores em toda a história? Se você encontrou dificuldades para selecionar a lista perfeita, não se preocupe. Estamos aqui para te ajudar!
Na temporada 1967, liderou as estatísticas de pontos com incrível média de 35.8 por partida. Com a camisa do Golden State, venceu um título em 1975 com direito a prêmio de MVP das finais. Baita jogador!
Olha só como Jayson Tatum evoluiu nos últimos anos. Claro, ele “jogava como veterano” em sua primeira temporada na NBA. Agora, ele está próximo de ser reconhecido como um super astro. Não vai demorar, entretanto. Precisa, porém, saber pegar rebotes contestados. Efetivamente, Tatum não chega a ser sequer razoável no quesito (clique aqui, ele está na nona de 11 páginas). No entanto, ele afirmou que pretende corrigir isso em 2021-22. Vale acompanhar.
O norte-americano era decisivo dentro de quadra. Não à toa, ficou conhecido como um “clutch player”. Durante os playoffs de 1965, cravou pontuação média de 40,6 pontos por partida. Na história, apenas Michael Jordan realizou tal façanha.
Na temporada 2018-19, o atleta alcançou as suas melhores médias da carreira em pontos (26,6) e assistências (6,8). Além disso, se tornou o jogador mais jovem da história da liga a marcar mais de 50 pontos em dois jogos consecutivos.
Em New Orleans, ele tem que dividir a bola com Zion Williamson, o que fatalmente acaba fazendo a média de pontos dele diminuir um pouco. Não que seja ruim para os Pelicans ter dois jogadores desse calibre. Entretanto, o encaixe de ambos precisa ser melhor trabalhado. Talento para isso, eles possuem.
Com um ótimo arremesso de meia distância e voluntarioso, Middleton não poderia deixar de figurar na lista. Resta saber se ele vai conseguir manter o alto nível em busca de um bicampeonato.
Que novela! E deve ser a terceira ou quarta edição dela. Enquanto James Harden pede troca uma atrás da outra, seu status cai. Pode até não ter nada a ver uma coisa com a outra, mas o fato é que Harden já não conseguiu ser aquele que fazia a diferença. Agora, Harden pediu negociação mais uma vez e o Philadelphia 76ers simplesmente encerrou as conversas com outros times.
A franquia se reforçou com a chegada de Chris Paul e deve brigar pelo título. A última temporada foi um fiasco, com direito a briga entre jogadores (que atrapalhou o desempenho de alguns nomes, incluindo Wiggins), e veio a eliminação nas semifinais contra os Lakers.
Em 1974, Havlicek saiu do banco de reservas para ser o MVP das finais. Terminou a carreira com média de 20 pontos por confronto. Esse sabia pontuar!
Como em todos os anos, o Jumper Brasil montou o grupo dos melhores jogadores para a próxima temporada da liga. No entanto, desta vez, selecionamos com a ajuda de alguns jornalistas e perfis de redes sociais, além de leitores do site. Mas todos aqueles que votaram no Pesquisão, também contam, de acordo com a posição de cada atleta. Para seguirmos (amadores e alas-armadores), hoje teremos os 30 melhores alas e alas-pivôs da NBA.
Campeão com o Denver Nuggets, KCP é um ótimo defensor e que se especializou no arremesso de três. Apenas como comparação, Caldwell-Pope acertou apenas 32.7% do perímetro nos três primeiros anos na NBA. Mas nos últimos três, ele converteu 40.6%. Não por menos, ele é um dos melhores 3 and D (arremessador e defensor) da liga.
Assim como Kevin Durant e Kawhi Leonard, LeBron James esteve presente em ambas as listas. Por isso, não vamos demorar muito tempo por aqui, né? O Rei dispensa comentários. É o melhor ala de todos os tempos da NBA.
1° Jayson Tatum (Boston Celtics)
Membro da dinastia Celtics que dominou os Estados Unidos entre os anos 60 e 70, John Havlicek foi um dos melhores alas da NBA no passado. O atleta de Boston era um sexto homem completo e decisivo.
Mas Doncic não está ali por acaso. O astro, que levou o Dallas Mavericks às finais do Oeste pela primeira vez desde 2011, é um dos principais candidatos ao prêmio MVP. Embora Curry tenha feito mais (o título, claro), parece que o camisa 77 ainda não atingiu o seu teto.
O ídolo do Memphis Grizzlies foi para o seu primeiro Jogo das Estrelas, mas com sobras. A defesa ainda está longe de ser de elite, mas a tomada de decisões e os arremessos de três estão vindo aos poucos. Portanto, tudo certo. Morant faz parte dos melhores e, por lá, deve ficar por muito tempo.
A direção não aceitou a demanda de Durant e o convenceu de ficar. Se tudo der certo, claro, o Nets ainda tem um bom elenco para lutar pelo título, mas os rumores sobre uma eventual troca durante a campanha voltaram a aparecer recentemente. Então, não dá para cravar nada.
Mais um caso de jogador fora da posição. E a gente entende isso. Mas por quanto tempo Jaylen Brown foi o ala-armador no Boston Celtics em 2022/23? Ele passou 46% da carreira na posição, mas na próxima temporada, com Kristaps Porzingis em Boston, o número deve aumentar ainda mais. Então, ele fica por aqui. Aliás, que salário, né?