O casamento entre Cauã Reymond e Mariana Goldfarb chegou ao fim nesta quarta-feira, 19, pegando os fãs de surpresa. A decisão chamou a atenção porque os dois estavam bem após superarem uma crise que se tornou assunto no ano passado.
Com o final do ano chegando, Mariana quer começar 2022 agradecendo por mais um ano de saúde, realizar seus sonhos ao lado de seu grande amor e ser grata por encontrar um equilíbrio em tudo.
“Hoje eu não sofro mais dos sintomas, mas faço terapia e me cuido pois sei que tenho esse histórico na minha vida, foi uma experiência pela qual eu passei. Comentei sobre porque sei que muitas pessoas também estão passando por esse processo, e busco sempre encorajar. Não me vejo voltando a desenvolver esse quadro, mas ainda trabalho essa questão, e a cada dia que passa estou um passo mais longe. Sinto que tenho uma grande responsabilidade com os meus seguidores, como os influencio, mesmo que indiretamente, sei como precisamos tomar cuidado com o que postamos. Busco ser um apoio e ajudar”, revela.
E esse não foi o único desabafo que a estudante de nutrição fez que tocou os seguidores. Há cinco anos, a modelo começou o tratamento contra a anorexia. A pressão estética para sempre estar perfeita fez com que ela não gostasse de sua aparência acarretando em um distúrbio alimentar.
Na vida pessoal, Mariana termina casamento com Cauã Reymond em abril de 2023. A modelo e o ator haviam se casado em 13 de abril na cidade de Itibopoca, em Minas Gerais. Eles engataram a relação em 2016 e dois anos depois se separaram. Ainda em 2018, voltaram às boas.
Realizado na presença de um grupo seleto de convidados, o casamento reuniu familiares e os amigos próximos em uma pousada com diárias no valor de R$ 4 mil. Yanna Lavigne e Bruno Gissoni são alguns dos atores que estão confirmados para a ocasião.
Os dois demoraram meses para publicarem fotos nas redes sociais porque queriam manter a cerimônia em segredo. Só semanas depois a modelo resolveu compartilhar as primeiras fotos.
A modelo recentemente falou sobre sentir ciúmes do galã nas telinhas, algo tranquilo para a futura nutricionista: “Eu entendo a curiosidade das pessoas, porque realmente é uma situação incomum, mas já me pronunciei e estou tranquila em relação a isso. A novela está linda. Torço muito pelo sucesso do projeto e do Cauã, espero que continuem nesse caminho incrível”, conta ela em entrevista exclusiva para a Vogue Brasil.
E um dos principais planos para o ano que se aproxima é continuar investindo na carreira -- ela se forma esse ano em Nutrição. “2021 foi um ano intenso para todos nós, com muitas emoções e algumas pausas em planos passados. Agora com o ritmo retornando aos poucos, mas ainda com segurança e responsabilidade, pretendo retomar alguns projetos, focar bastante na Clean Foods, minha marca de barrinhas saudáveis, e em mim também”, finaliza.
A jornada pela cura ainda não está completa, tanto que a modelo usou seu Instagram na última semana para desabafar sobre o assunto e poder inspirar outras pessoas que passam pelo mesmo, pois a questão da dismorfia de imagem, dos distúrbios alimentares é um processo longo, que vai muito além da cura.
Eles estavam casados desde 2019, quando oficializaram a união em uma romântica cerimônia na pousada Reserva do Ibitipoca, em Conceição do Ibitipoca, distrito do município de Lima Duarte, no interior de Minas Gerais.
A virada do ano será tranquila também, em casa, com a família, por conta da pandemia, que requer alguns cuidados para a segurança de todos. “Provavelmente usarei short jeans e uma blusa básica, ou até uma saia longa e um top. Amo conforto e praticidade quando me visto, ainda mais para ficar em casa mesmo”, acrescenta a modelo.
Mariana Esteves Goldfarb, mais conhecida como Mariana Goldfarb, é uma modelo e apresentadora de TV nascida no Rio de Janeiro. Foi criada na Barra da Tijuca e declara ter forte ligação com o mar.
A recepção do desabafo foi incrível. Os fãs a encorajaram e acabaram se tornando uma grande rede de apoio. “Tenho alguns que passam ou já passaram pelos mesmos distúrbios que eu e estão nesse processo de cura também e gosto da relação de troca que construímos. Eu busquei construir um espaço seguro e acolhedor nas minhas redes e sou muito grata por ter um público que me acompanha, gosta de mim e curte o meu trabalho”, explica.
Ingressou nas faculdades de Direito e Comunicação Social, mas largou ao perceber que estava ficando difícil conciliar com os crescentes convites para trabalhos como modelo pela Ford Models.
Durante muitos meses, ela conta que só se alimentava com peixe. Comer qualquer tipo de carboidrato, era algo impensável, como se tivesse uma plaquinha vermelha dizendo que aqueles alimentos eram proibidos em seu cardápio. Tudo isso desenvolvido pela pressão da profissão por uma magreza inalcançável.
Naquele ano, os boatos davam conta de que Mariana Goldfarb se tornaria mamãe em 2022, o que não aconteceu. Em uma entrevista, ela chegou a confirmar que havia congelado os óvulos. “É uma delícia, porque dá liberdade e autonomia. Não abro mão de ser mãe. Acho que todas as mulheres deveriam congelar. Acho que quanto mais nova congelar, melhor é. Se eu pudesse, teria congelado antes. Não é doloroso“, disse ela para um podcast.