Quem O Maior Grupo Feminino De K-pop?

Quem o maior grupo feminino de K-pop

O k-pop só cresce em todo o mundo e, além de grupos masculinos incríveis que vemos por aí, também temos um show de representatividade feminina com os girl groups dominando cada vez mais esse cenário.

5) TWICE

Em primeiro lugar, estamos muito honradas por sermos nomeadas o maior grupo feminino porque todas nós começamos querendo ter esse título. E é difícil ver a realidade onde as pessoas nos chamam assim. Nos sentimos muito responsáveis e pressionadas. Mesmo sendo um grande título e com a quantidade de amor e apoio que recebemos, acho que queremos continuar fazendo o que fazemos, ser um grupo de influências positivas e continuar fazendo boa música para vocês. Somos muito gratas pela forma como o mundo nos vê e nos motiva“, disse Jennie.

O Red Velvet também alterou sua formação original, mas para inserir uma nova integrante. Ao longo de sua carreira, foi reconhecido como um grupo de grande importância no kpop por disseminar a cultura coreana em tantos outros países. Também recebeu diversos prêmios, entre daesangs e bonsangs.

Girl Groups do pop internacional

Girl Groups do pop internacional

O começo para elas não foi fácil, porém conquistaram reconhecimento um ano após seu debut. Em Outubro de 2016 elas lançaram Twicecoaster: Lane 1 e foi o álbum mais vendido por um grupo feminino no ano, com mais de 350 mil cópias em pouco mais de dois meses.

Sentados no trono estão grupos como Blackpink, Twice, Red Velvet e Mamamoo. Mas estreias novas e recentes como NewJeans, ITZY e LE SSERAFIM também estão chegando para concorrer. Sejam eles antigos ou novos, esses principais grupos femininos coreanos estão sempre servindo os melhores visuais, vocais e performances de dança para seus fãs.

4 – ITZY

CLC é um acrônimo (abreviação), para Crystal Clear. Elas estrearam como um quinteto, mas em 2016 duas novas integrantes entraram no grupo. Sua imagem de estreia também foi bastante doce, e ao longo da carreira foi se moldando até mesmo pelo amadurecimento das integrantes.

Não é um plano à prova de falhas - gera constantes críticas dos fãs, petições e ameaças de boicote - mas a abordagem old school, em uma era de exagerada saturação e gratificação instantânea, criou um desejo e demanda elevados. Ele tem transformado todos os "retornos" em um evento global e canalizado o poder de execução do fã-clube em números, do tipo que fazem as manchetes e enchem planilhas, que seduziram muitos executivos de gravadoras.

Os maiores girl groups de k-pop

Os maiores girl groups de k-pop

Hoje, quem domina esse nicho são as meninas do K-pop, como os famosos girl groups Red Velvet, BLACKPINK, Girls’ Generation e vários outros que vou te apresentar neste conteúdo.

O grupo composto por Solar, Wheein, Moonbyul e Hwasa, Mamamoo chegou em 2014, e ficou conhecido pelo seu estilo diferente, onde mistura o jazz e o R&B. Mr. Ambiguous, o primeiro single da girl band, foi considerado um dos melhores debuts daquele ano. Ainda em 2014, o grupo venceu na categoria de “Novo Artista do Ano” no Gaon Chart K-Pop Awards.

3 – Itzy

O grupo IZ*ONE foi formado no programa de televisão Produce 48, e era composto por doze integrantes, coreanas e japonesas. Foram os fãs que votaram e escolheram o nome do próprio grupo, mostrando como as formações atuais podem ser diferentes e inesperadas na onda hallyu.

No início de 2019, após o sucesso dos anos anteriores, o grupo finalmente anunciou sua primeira turnê internacional, passando pelos Estados Unidos, Espanha, Holanda, França, Inglaterra, Tailândia, Taiwan, Hong Kong, Indonésia, Filipinas, Singapura e Malásia. Além disso, durante a turnê elas lançaram o EP, Kill This Love, um dos mais bem sucedidos até hoje. 

Nesta matéria nós falamos sobre os grupos BLACKPINK, Twice, Red Velvet, Mamamoo e Brave Girls

Mamamoo, às vezes estilizado como MAMAMOO, é um girl group sul-coreano formado pela RBW (anteriormente WA Entertainment) em 2014. O grupo estreou oficialmente em 19 de junho de 2014 com o single “Mr. Ambiguous”. Sua estreia foi considerada por alguns críticos como uma das melhores estreias de K-pop de 2014. Eles são reconhecidos por seus conceitos retrô, jazz, R & B e suas fortes performances vocais.

Para a estreia do Apink, foi escolhido um conceito delicado e inocente, e assim as meninas conquistaram diversos fãs. Uma das integrantes (a YooKyung), deixou o grupo em 2013, e posteriormente vieram sub-units e o tão sonhado debut japonês.

2) NewJeans

BLACKPINK foi o primeiro grupo feminino de K-pop a se apresentar no Coachella e atualmente são o girl group de K-pop com maior sucesso na Billboard Hot 100 e Billboard 200. Além disso, seu estilo e coreografia tornam suas performances tudo menos chatas. Embora já estejam em cena há cinco anos, faz apenas uns dois que elas realmente começaram a ganhar reconhecimento global. 

Dentre os grupos das novas gerações está o Itzy, da JYP Entertainment. O quinteto tem esse nome que significa o seguinte: “Você tem tudo o que queremos, certo? É claro”. Essa expressão representa a habilidade dessas artistas de se apresentarem de formas diversas ao seu público, se transformando a cada novo trabalho.

Especiais

Especiais

Qual grupo feminino de K-pop você acha que merece ser o número um?

StayC, também estilizado como STAYC, é um girl group sul-coreano de seis membros da High Up Entertainment, lançado pela dupla de produção Black Eyed Pilseung. O grupo estreou em 12 de novembro de 2020 com seu álbum de estreia Star To A Young Culture. Seu nome significa “Star To A Young Culture”.

Não deixe este grupo feminino novato voar sob o seu radar este ano. Seu primeiro retorno em 2 de janeiro de 2023 já foi um enorme sucesso, e mal podemos esperar para ver o que mais a NewJeans tem reservado.