Este procedimento estético, que consiste em aplicar uma tinta na pele dessa região, é um método simples, porém que deve ser feito por profissionais e precisa de cuidados após o fim da sessão. Saiba mais!
Deseja saber mais sobre o procedimento? Continue a leitura, neste conteúdo iremos falar tudo o que você precisa saber sobre a técnica de micropigmentação. Confira!
Os resultados são variados, há pessoas que gostam de bastante coloração e preenchimento, já outras preferem um visual mais natural. Se este é o seu caso, que tal conferir a técnica de nanoblading para um design de sobrancelha volumoso e leve?
A Micropigmentação consiste na implantação de pigmentos na pele, de forma a melhorar o aspecto ou delinear certas regiões, sendo uma técnica que pode ser realizada não só nas sobrancelhas, mas também nos olhos ou nos lábios por exemplo.
Com essas informações, é possível entender melhor sobre a técnica da micropigmentação e suas principais aplicações. É fundamental escolher um profissional qualificado e experiente para realizar o procedimento e seguir corretamente os cuidados pré e pós-procedimento para garantir o sucesso e a durabilidade da micropigmentação.
Há diversas técnicas de micropigmentação, umas que ficam bem preenchidas e outras mais sutis. Para perceber a diferença após o procedimento, confira algumas fotos que demonstram sua eficácia.
Quanto as contraindicações, elas só acontecem em casos em que a pessoa tem alergia ao pigmento ou corante, dermatite, infecção no local, tendência a formação de quelóides ou pele muito sensível.
A Highlight tem o objetivo de diminuir o efeito da pigmentação antiga e criar um efeito de sobrancelha mais natural e arqueada, por isso é destinada a quem já fez a micro e desbotou, ou para mulheres mais maduras.
Para se preparar para o microblading, deve-se evitar tomar sol pelo menos nos 3 dias anteriores ao procedimento, além de evitar ingerir bebidas alcoólicas ou com cafeína por 24 horas antes do procedimento.
De acordo com a profissional, existem diversos tipos de micropigmentação, como a paramédica, para camuflagem de cicatrizes ou estrias, até o procedimento capilar ou para olhos. Segundo Pamela, os tipos mais comuns são a micropigmentação de fio a fio, na sobrancelha e dos lábios.
A micropigmentação de olhos é uma técnica que consiste na aplicação de pigmentos na região dos olhos, de forma semipermanente. O procedimento é indicado para corrigir falhas nas sobrancelhas, definir a linha dos cílios, aumentar o volume dos cílios ou criar um delineado permanente.
O profissional responsável pela aplicação deve realizar uma análise minuciosa da cor da pele, do cabelo e dos olhos da pessoa, além de levar em consideração a simetria facial e a personalidade da cliente. É possível realizar testes com diferentes tons até encontrar a cor ideal para a micropigmentação.
Após 3 ou 4 dias, aproximadamente, haverá a formação de crostas que não deverão ser removidas sob nenhuma hipótese, pois a remoção das mesmas acarretaria a remoção do pigmento da pele.
A micropigmentação não é um procedimento doloroso quando realizado por um profissional experiente e qualificado. O resultado da micropigmentação, quando feita corretamente, pode durar de 1 a 3 anos.
O procedimento de micropigmentação capilar é indicado tanto para homens quanto para mulheres que desejam camuflar a calvície ou a falta de volume no cabelo. O profissional responsável pela aplicação deve escolher os pigmentos de acordo com o tom da pele e o tipo de cabelo da pessoa, além de levar em consideração o formato do rosto e a simetria dos cabelos.
Esta técnica é indicada para qualquer pessoa que queira preencher falhas, ou até para quem tem alopecia. Microblanding também é um processo de consertar as falhas das sobrancelhas com pigmentação, mas feito com um aparelho diferente do que é usado na micropigmentação.
Quem está com alergias, ou apresenta infecção ativa por herpes. Pessoas que apresentam doenças autoimunes, neoplasias, tendência a quelóides. Pessoas com alteração de pressão arterial, anemias e presença de marca passo.
E então leitor, gostou do conteúdo que trouxemos? Tiramos as suas principais dúvidas sobre o assunto? Se ainda houver dúvida, deixe o seu comentário. Quer ficar por dentro de tudo o que acontece aqui no nosso blog, siga-nos nas redes sociais.
Em nosso Instagram (@helltatto) postamos resultados todos os dias. São casos reais, de pessoas reais, assim como você! Acesse e nos siga, você não vai se arrepender.
A micropigmentação é realizada com um equipamento chamado dermógrafo, que implanta o pigmento na pele. Essa técnica permite bastante precisão nos traços e desenho do pelo no formato ideal.
A técnica é conhecida como micropigmentação, ou maquiagem permanente, o procedimento cosmético possibilita que a pessoa melhore a forma de suas sobrancelhas, lábios, olhos e muito mais, através do processo de depositar pigmento na camada dérmica da pele.
A micropigmentação capilar é uma técnica inovadora que tem como objetivo dar a impressão de que há cabelo no couro cabeludo, mesmo em áreas com falhas ou calvície. O procedimento consiste na aplicação de pigmentos na pele do couro cabeludo, criando pontos que imitam folículos capilares. O resultado é um visual mais natural e com a impressão de volume capilar.