Ricardinho é considerado o melhor levantador brasileiro da história. Há quem considere Ricardinho o melhor levantador brasileiro de todos os tempos. Plástico nas assistências e feroz dentro das quadras, o jogador capitaneou a seleção brasileira e foi um dos atletas mais bem-sucedidos da história do esporte.
Convocada para a sua sexta Copa do Mundo Feminina consecutiva, Marta continua sendo a principal esperança da seleção brasileira por um título inédito no Mundial. A carreira de sucesso fez a alagoana de 37 ser a jogadora mais bem paga e também a mais rica do planeta.
Hoje, Basso é líder isolada no quesito pontuação, com 438 acertos no total, à frente de atletas como Tifanny, segunda colocada, com 394, além de Roni Perry, Edinara e Kisy. Nos últimos jogos, o técnico José Roberto Guimarães voltou a escalar a jogadora na função de origem, mas segue com a opção da versatilidade.
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail [email protected]
Funcionando como uma extensão da seleção principal, a equipe que conta com jogadores mais jovens se prepara para a Copa Pan-Americana, no México, que vai ser um pouco antes: de 26 de agosto a 3 de setembro. Prestes a completar 25 anos, Thiaguinho garante que a troca com Carísio, de 22, vem sendo extremamente saudável.
O resultado foi apontado na última sexta-feira (03.07) quando a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) atualizou o ranking mundial. O Brasil está na liderança do masculino pelo 17º ano consecutivo, com 427 pontos, na sequência aparece Polônia (384) e Estados Unidos (365).
“Já conhecia bem o Thiaguinho, que jogou três temporadas de titular da Superliga. É um jogador que tem um toque muito bom, preciso, joga rápido, bem a caraterística do levantador brasileiro. É jovem ainda e, claro, vai crescer e melhorar cada vez mais. O Carísio é um garoto que tem muita saúde, com porte físico privilegiado, que salta e que tem tudo para seguir bem na carreira. Ele já treinou com a gente e é um bom jogador. Gostei do que vi, é um garoto que escuta bastante e tem tudo para continuar bem nesse caminho”, disse Bruninho, de 32 anos.
Muitas pessoas, inclusive os jovens que buscam iniciar sua carreira no vôlei mundial, querem … Earvin Ngapeth (Modena): Salário de 1.147 milhão de euros, esse valor equivale a R$ 5.9 milhões; Bartosz Kurek (Ziraat Bankasi): 934,3 mil euros, em real esse valor chega em torno de R$4.8 milhões.
É o sistema mais simples de todos, é normalmente usado em equipes que estão iniciando o treinamento no esporte. Neste sistema, o levantador será aquele que estiver na posição 3 (no meio da rede, onde normalmente fica o jogador "meio-de-rede").
“Nossa convivência é muito legal. Vivemos bastante coisa juntos e a Olimpíada foi, sem dúvida, a coroação, a maior alegria. Trocamos muitas informações e não há rivalidade ou necessidade de disputar uma posição. Entendemos a qualidade de cada um e o que cada um tem para dar a equipe. Procuramos trabalhar da melhor maneira possível para os nossos atacantes estejam cômodos, seja com ele ou comigo na quadra. Temos uma sintonia muito boa”, disse William.
O Brasil é considerado um dos maiores expoentes quando o assunto é levantador. A seleção brasileira sempre contou com grandes atletas nesta posição e se tornou referência através das mãos de William, Maurício, Ricardinho, Marcelinho, entre tantos outros. A responsabilidade foi inevitável a cada geração e chegou a , levantadores que se preparam para a importante missão de disputar o Campeonato Mundial. E também já se aproxima de Thiaguinho e Carísio, do grupo que estará na busca pelo título da Copa Pan-Americana.
E trabalho em conjunto entre as seleções principal e de novos não vem sendo alinhado apenas entre os levantadores. Os técnicos Renan e Giovane Gávio e suas comissões estão sempre reunidas no intuito de desenvolver um trabalho uniforme.
O capitão da seleção brasileira ainda falou sobre seu convívio diário com William. “Existe uma disputa saudável. Afinal, quem está aqui quer sempre jogar e isso faz parte do atleta. Mas, nós temos uma convivência de muitos anos e acho que principalmente os jogadores que estiveram nos Jogos Olímpicos de 2016 criaram uma cumplicidade que é até difícil de explicar. Então, estamos nos ajudando sempre, tentando fazer com que os dois cresçam, sempre se puxando, e o mais importante é a nossa amizade e a busca pelo melhor para a seleção”, disse Bruninho.
Karch Kiraly é considerado o maior jogador de vôlei de sempre, tendo conseguido medalhas de ouro no vôlei nos Jogos Olímpicos de 1984 e 1988 e depois repetido o feito no vôlei de praia, nos jogos de 1996, tendo sido o único jogador a conseguir a proeza.
A Confederação Brasileira de Vôlei anunciou a seleção da Superliga Masculina 2022/2023. López, do Cruzeiro, foi eleito o melhor jogador da competição pelo segundo ano consecutivo. Além do cubano, o Cruzeiro também colocou o central Otávio na lista. Do vice-campeão Minas, apenas Maique recebeu o prêmio.
Os 10 melhores jogadores de vôlei . Yoandi Leal (Brasil) Max Holt (Estados Unidos) Ivan Zaytsev (Itália) Ricardo Lucarelli (Brasil) Alan Souza (Brasil) Yuji Nishida (Japão) Osmany Juantorena (Itália) Wilfredo León … Giba foi um grande nome do vôlei, sendo considerado por inúmeras pessoas o melhor jogador do mundo.