A Cachaça Cabaré é armazenada por 15 anos em tonéis de carvalho europeu e envasada em garrafa de design francês. A cachaça é uma parceria da dupla de cantores Leonardo e Eduardo Costa, pelo engenho Dom Tápparo.
“São 15 anos envelhecendo em um tonel europeu, tudo para dar um gosto diferenciado, mais macio, um sabor mais suave. Por isso temos uma quantidade limitada dela”, explica Breno Tápparo, gerente de produção que, ao lado de seus dois irmãos, faz parte da terceira geração da família a cuidar do engenho. A bebida chega ao mercado em setembro deste ano.
No entanto, o que a internet vem se perguntando é quem é o dono da cerveja Cabaré. Como o produto leva o mesmo nome do projeto que Leonardo segue sem o ex parceiro Eduardo Costa, os fãs estão confundidos sobre quem tem a propriedade da marca. O que confundiu ainda mais o púbico foi o fato do pai de Zé Felipe, o jovem que vem se destacando pelo cachê altíssimo nos shows, é o garoto-propaganda da cerveja Cabaré.
Giovanni Taparro chegou a conversar com Leo Dias, do Metrópoles, e revelou em primeira mão como rolou o convite por parte do cantor sertanejo. “Em 2015, tivemos a felicidade de lançar a cachaça Cabaré com a turnê Cabaré com o Leonardo que sócio nosso no produto”, contou o empresário.
A Velho Barreiro comunicou ao mercado nesta quarta-feira o lançamento da cachaça mais cara do mundo – a R$ 212 mil, a Velho Barreiro Diamond tem armação em prata e ouro, é cravejada por 211 diamantes e envasada em garrafa proveniente da França.
“Tem que dar o mérito, meu irmão falou: ‘Vamo fazer a cachaça Cabaré’. Aí, marcamos uma reunião com o Wiliam Passarinho que é da Talismã Music que topou fazer (…) Ele (Leonardo) tomou e ficou apaixonado”, disse ele. Hoje em dia, o empreendimento é responsável por faturar milhões de reais.
Leonardo deve encerrar o “Cabaré” assim que os compromissos com Bruno e Marrone chegarem ao fim, o que acontece ainda em 2023. Para o ano que vem, conforme relata a fonte, o cantor sertanejo pretende focar em projetos pessoais e se esquivar das polêmicas que o projeto sempre traz para a sua vida.
A Cachaça Cabaré, como conhecemos hoje, foi produzida há mais de 15 anos no Engenho Dom Tápparo, localizado em Mirassol (Interior de SP) fundado em 1978 por José Tapparo. Durante um show da dupla sertaneja em São José do Rio Preto, o Engenho participou como patrocinador, dando para os cantores dois exemplares da sua melhor cachaça: a premium.
Velho Barreiro entra para o restrito ranking de bebidas mais valiosas do mundo, com o lançamento da “Velho Barreiro Diamond”, a “Cachaça Mais Cara do Mundo”. A embalagem foi desenhada pelo fabricante de cristais e garrafas especiais Saverglass, de Paris, resultando em uma elegante garrafa Axel.
Isso porque Leonardo não focou somente na música e acabou se aventurando como empresário. Tanto que o marido de Poliana Rocha entrou como sócio de uma das maiores marcas de bebidas do Brasil. O empreendimento é tão conhecido que se tornou popular em todas as regiões do país.
Para quem não sabe, estamos falando da Cachaça Cabaré. O idealizador da bebida é Giovanni Taparro, dono da cachaçaria Dom Tápparo. Contudo, Leonardo entrou no negócio na época que ainda tinha um projeto de música ao lado de Eduardo Costa. Eles provaram da bebida e encantaram.
História da Cachaça A IRB – Indústrias Reunidas de Bebidas Tatuzinho 3 Fazendas Ltda., originalmente fundada em 1950 na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo.
Produzidas pelo alambique Dom Tápparo, na cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo, as bebidas são apresentadas nos formatos extra premium, mais requintada, e prata, que é similar a uma aguardente comum. A Cabaré Extra Premium é envelhecida por 15 anos em barris de carvalho e seu teor alcoólico chega a 38%.
COMEÇOU, por iniciativa do Sr. José Tapparo que em 1978 resolveu produzir cachaça para o consumo próprio e presentear os amigos. A cachaça fez tanto sucesso que começaram a querer comprá-la.
Reunidos desde 2013 para a gravação do CD e DVD Cabaré, os cantores sertanejos Leonardo e Eduardo Costa anunciaram, no último mês, o mais novo produto desta parceria: a Cabaré, cachaça extra-premium que ganhou o mesmo nome do projeto.
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]