ARES
Plutão: o deus romano representante dos mortos, do mundo subterrâneo. Minerva: a deusa da sabedoria, do auto-conhecimento, da reflexão. Netuno: o maior dentre os deuses romano era a entidade dos mares e oceanos. Baco: o rei da celebração, das festas, do vinho e dos banquetes.
Resposta. Resposta: Narrar uma história fictícia sobre a origem da mitologia.
A mitologia é um sistema de crenças composta por uma série de narrativas chamadas de mito. Essas histórias buscam explicar tudo o que existe e é importante para uma sociedade. Os mitos são histórias que explicam a existência de diversos elementos da natureza, assim como ensinam sobre o comportamento humano.
Mitologia é um conjunto de mitos (histórias e lendas), sobre vários deuses, heróis, titãs, ninfas e centauros. Originou-se da união das mitologias dórica e micênica. Ocorreu por volta de 700 a.C. ... Os deuses, além de terem forma humana, possuíam sentimentos.
Mitologia e filosofia são caminhos que buscam contar a origem do mundo e das coisas. ... Mitologia, ou conjunto de mitos, é a narrativa que explica a origem do mundo e da humanidade. O mito explica a origem das coisas no passado através de alianças e rivalidade entre divindades.
Mitologia é um conceito criado após o surgimento da Filosofia. Na antiguidade grega, antes da Filosofia, a mitologia era o modo narrativo que os gregos usavam para explicar o por quê dos fenômenos (aquilo que aparece às sensações). Havia narrativa para explicar praticamente tudo.
26. As circunstâncias históricas do Mundo Antigo certamente contribuíram para as discussões do pensamento filosófico da Grécia Antiga. ... Em que sentido a Filosofia é uma passagem de superação da Mitologia? a) Quando passa a explicar o sentido da vida através do logos, do discurso rigoroso.