O sábado (26) de futebol do brasileiro começou por volta das 8h da manhã, quando a bola rolou para o que seria um Bornemouth 0 x 2 Tottenham. Mas o que podia ser apenas mais uma vitória do Tottenham fez acender também a luz amarela (vermelha?) para o torcedor da Seleção Brasileira: é hora de discutir a sério Richarlison como camisa 9 do Brasil. Percebemos isso porque é evidente que o Spurs também precisa achar outro jogador para ser o substituto de Harry Kane, que foi para o Bayern de Munique.
Já atuando pelo Real Madrid em 2006, Ronaldo Fenômeno foi novamente o camisa 9 da Seleção, marcando três gols com a amarelinha. Esses foram os últimos gols do atacante pela Seleção em Copas do Mundo.
Alguns dos nomes que surgiram na lista de potenciais reforços é o Pedro do Flamengo. O Tottenham considera com entusiasmo a possibilidade de contar com Pedro, tendo em conta o seu impressionante desempenho pelo Flamengo, que inclui a recente conquista da Copa Libertadores da CONMEBOL e a sua participação na Copa do Mundo de 2022.
Na Copa do Mundo do Catar pareceu, por um lapso, que Richarlison podia lidar com o peso da 9 da Seleção Brasileira. Mas passou e agora é hora de buscar alternativas mais do que imediatas, já que teremos um árduo caminho para a Copa de 2026 nos Estados Unidos, México e Canadá. E por árduo caminho não se lê dificuldade na classificação, mas sim um processo que deve ser lento e complicado para achar o time ideal para estar na América do Norte daqui menos de três anos, já que o aumento de vagas automaticamente faz só um fracasso histórico e sem precedentes ser suficiente para o Brasil não estar lá.
Richarlison chegou a tropeçar e cair sozinho em um lance que podia, no mínimo, ter conduzido um bom contra-ataque. Dez minutos depois desse lance, acabou saindo para a entrada de Pierre-Emile Højbjerg. Ivan Perišić entrou junto, no lugar de Pape Matar Sarr, deixando o Tottenham sem um centroavante de ofício, dividindo a função em uma rotação na qual Heung-Min Son, James Maddison e Dejan Kulusevski apareciam vez ou outra na área neste papel mais definidor. Foi o sueco, inclusive, que três minutos após a saída de Richarlison cravou o 2 a 0. O Tottenham tem que se preocupar com a recomposição da saída de Kane, mas ao menos tem buscado alternativas.
Eu sou Lucas Gioia de Pádua, sou estudante de Publicidade e Propaganda no Centro Universitário Senac Santo Amaro. Apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians e adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. Minhas redes sociais são:
O atacante entrou em campo com a camisa da Seleção Brasileira em 42 oportunidades e possui 20 gols marcados. Na Copa do Mundo de 2022, a primeira de sua carreira, marcou 3 gols em 4 partidas disputadas.
Na Copa do Mundo de 1950, que aconteceu no Brasil, tivemos dois camisas 9, já que a numeração não era fixa. O primeiro foi Ademir, do Vasco, com nove gols marcados naquele mundial.
Se trata do atacante Pedro, do Flamengo, que é visto como um substituto à altura de Harry Kane, ainda mais diante das mudanças que o novo treinador quer no clube. O jogador transferido deixou um buraco no plantel do Tottenham.
Ronaldo Fenômeno é o jogador que mais vestiu a camisa 9 da Seleção Brasileira em Copas do Mundo. Foram três mundiais, entre 1998 e 2006. O ex-jogador também é quem mais marcou gols com a amarelinha na competição, são 15 ao total.
Após a transferência de Harry Kane para o Bayern de Munique, o Tottenham Hotspur está empenhado em encontrar um novo avançado para reforçar o seu plantel na próxima época. Com a saída do inglês, os Spurs estão determinados a encontrar um jogador à altura para liderar o ataque da equipe inglesa.
A Copa do Mundo do Qatar 2022 está chegando e a expectativa é para saber quem serão os convocados da Seleção Brasileira para o Mundial. O camisa 10 a gente sabe que será o Neymar e o camisa 9 o grande cotado é Richarlisson, que está no Tottenham. Mas e nas outras Copa, em quais clubes atuavam os nossos jogadores de “referência” no ataque? Pensando nisso, trouxemos todos os 9 e as equipes em que estavam jogando quando defenderam a amarelinha. Veja:
Na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, Fred foi o camisa 9, quando estava atuando pelo Fluminense. O jogador foi muito criticado naquele ano e marcou apenas um gol no Mundial.
O Tottenham Hotspur está querendo um atacante para liderar a equipe inglesa, e não vai ser Richarlison que ganhará a posição, pelo contrário, ele pode até perder caso este craque do Flamengo aceite fechar com os ingleses.
Em sua primeira convocação, Diniz não falou diretamente sobre Vitor Roque, mas ao comentar a relação entre Seleções principal e olímpica, com foco nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, deu a entender que conta ou contará em breve com o atacante do Athletico Paranaense, já negociado com o Barcelona. Nesta primeira convocação, Vitor Roque foi chamado para ataque do time olímpico ao lado de Lázaro, João Pedro, Igor Paixão, Paulinho e Marcos Leonardo.
De acordo com o jornal inglês The Independent, Pedro é muito bem cotado, já que é a única opção a ser ponderada pela direção do Tottenham, já que outro alvo dos Spurs, Rasmus Højlund, assinou com o Manchester United.
Já citado: na última edição da Premier League, Richarlison fez apenas um gol, o também já narrado acima contra o Liverpool. Na atual, o caldo entornou com a saída de Kane. Richarlison deixou de ser o reserva cuja falta de gols era motivo de piada, mas não fazia falta, para ser o centroavante titular. Já seria complicado para qualquer um substituir um dos, senão o maior jogador da história do Spurs. Para Richarlison, parece ser uma missão realmente impossível.