Quem O Cachorro Da Mnica?

Quem o cachorro da Mnica

Sabe o cachorrinho do Franjinha – personagem da ‘Turma da Mônica’ – o Bidu? Podemos vê-lo agora em carne e osso! Na conta oficial da Turma no Twitter, foi publicada uma foto do cachorrinho e ele é uma graça! O Bidu não é azul, mas é da mesma raça do cãozinho das histórias em quadrinhos, o Scottish Terrier.

Para a idade de um cachorro, ele tem poucos anos, mas ainda é muito maduro e responsável. As histórias de Bidu se passam nos estúdios da Mauricio de Sousa Produções, que Manfredo tem a feliz (ou infeliz) tarefa de entregar os roteiros em mãos aos personagens, com Bidu tentando fazer uma história emocionante com ação, comédia e romance em um lugar fictício. Porém sempre dá errado por conta da produção do dono do estúdio, ou então Bugu chega para atrapalhar, querendo atenção. Em uma aparição, Bugu diz ser o fã número um de Bidu e por isso faz de tudo para ser olhado.

Qual é o nome dos cachorros da Turma da Mônica?

A Turma da Mônica também é apaixonada por cães. Onde temos o Bidu, inspirado em Schnauzer. O Floquinho, inspirado em um Lhasa Apso. E, o Monicão, inpirado em um Cavalier.

Com o Floquinho, podemos aprender a importância da amizade, da lealdade e do respeito pelos animais. Ele nos ensina que os animais de estimação são seres vivos que merecem amor, carinho e cuidado.

O livro "Bidu 50 Anos" de Bidu é a comemoração dos 50 anos do personagem (1959 - 1969, 1979, 1989, 1999, e finalmente 2009...). Possui as melhores historias dos livros de 50 anos.

Fan Feed

Fan Feed

O homem procurou em um livro sobre as famílias de Albertina e Edgar por uma explicação. Em uma página de uma breve biografia do avô de Albertina, Antenor, a vergonha da família, havia uma foto do tal e ele tinha a aparência de Bidu.

“O esfregão estava encostado num canto e tinha aquelas cerdas. Eu olhei e vi que isso dava um bichinho”. Ele desenhou o esfregão, cortou o cabo e imaginou um cachorro escondido na pelagem. “De fato, ele parecia um floco, um floquinho”, explicou.

Quais os bichos de estimação da Turma da Mônica?

Geralmente, as histórias de Bidu são no estúdio de Manfredo com os dois tentando fazer uma história cheia de ação, romance e comédia. Porém na questão de improviso sempre termina com o protagonista cheio de machucados.

O Monicão é talvez um dos personagens com mais personalidade da Turma da Mônica. Extremamente hiperativo, inquieto e bastante animado, o cãozinho iniciou sua história como um personagem um tanto quanto incomum, com um jeito gentil, porém que se irrita fácil. Com o passar do tempo, se tornou eufórico e sem controle, sem perder a identidade de antes, como o carinho de sua dona, por exemplo. O Monicão foi um presente de aniversário do Cebolinha e do Cascão para a Mônica, numa tentativa frustrada de zombar dela, já que os dois tem um rostinho muito parecido, como: os dentes, o cabelo e as características de ser "gordinho" e "baixinho".

Bidu, Floquinho & Monião A Turma da Mônica também é apaixonada por cães. Onde temos o Bidu, inspirado em Schnauzer. O Floquinho, inspirado em um Lhasa Apso. E, o Monicão, inpirado em um Cavalier.

Índice

Índice

Sansão é um cão da raça Lhasa Apso, originário do Tibete. Essa raça é conhecida por ser muito companheira e protetora de seus donos. Além disso, os Lhasa Apsos são cães pequenos e peludos, o que os torna ainda mais fofos e adoráveis.

Os animais de estimação podem ajudar no desenvolvimento das crianças de várias maneiras, como estimulando a responsabilidade, a empatia e o respeito pelos seres vivos. Além disso, eles também podem ajudar a melhorar a autoestima e a socialização das crianças.

E os dias se passaram. Mas os irmãos de Bidu não se misturavam. Eles não se aproximavam de jeito nenhum. Nem os pais não olhavam com bons olhos aquela segunda edição do vô Antenor. Até que um dia Franjinha, ainda muito pequeno, passou na frente da mansão de sua família e o pediu vendo que estava chorando muito.

Índice

Os animais de estimação são considerados parte da família porque eles compartilham momentos importantes e especiais com seus donos. Eles também são tratados com muito carinho e cuidado, como se fossem membros da família.

Porém, além desse núcleo, às vezes Bidu entra em um outro "universo" em que ele é a estrela de histórias próprias e ciente do que ocorre à sua volta. Nessas histórias é mostrada uma realidade de uma espécie de bastidores, onde Bidu fala e anda em duas patas. Novos personagens aí são introduzidos como Manfredo, um cachorro assistente de palco ou diretor de histórias, e Bugu, um cachorro chato que vive querendo aparecer nas histórias mas que apesar disso leva sempre um chute para fora delas.

Quem é o dono do Floquinho da Turma da Mônica?

O personagem surgiu em 1963 mas foi só em 1995 que Mauricio contou aos leitores qual era a raça do animal. A revelação ocorreu em uma historinha do Cebolinha em que ele diz que a raça do pet é a tibetana Lhasa Apso.

Atualmente, as historinhas sempre se repetem para um tema único: Bidu e Zé Esquecido conversando, com ele tentando lembrar Zé Esquecido de algo que o tal precisava saber. Muitas vezes o caso tem haver com o próprio Bidu, e ele vai a se dar mal.

Artigos recentes

Junto com a Mônica e o Sansão, sua imagem é representante de diversas marcas internacionais e símbolo dos estúdios. Por mais de 50 anos, Bidu representou a companhia de histórias em quadrinhos, animação, entretenimento e, acima de tudo, o próprio Mauricio de Sousa. Seu significado na cultura pop veio simultaneamente com suas participações como protagonista na revista da Turma da Mônica, onde ele primeiro impressionou o público com seu sorriso alegre, entusiasmo juvenil e travessuras lúdicas. A partir daí, Bidu subiu rapidamente ao auge da cultura brasileira, tornando-se o personagem de histórias em quadrinhos nacionais mais popular e reconhecível, servindo como uma das principais influências a se seguir no ramo infantil.

Quem é fã dos quadrinhos sabe que os cachorros da Turma da Mônica nem sempre se parecem com os cães da vida real. É o caso, por exemplo, de Bidu (que é azul), de Bugu (que é amarelo e redondo) e de Floquinho, o companheiro verde de Cebolinha.

Bugu. Budu é um cãozinho amarelo de formato oval, que tem o dom de fazer imitações e seu sonho é ser um personagem principal! Ele sempre usa a frase de efeito “Alô, mamãe!” e diz “Tchau, mamãe!” quando sai da história por ter importunado alguém. Ele vive muitas histórias cômicas com Bidu, seu ídolo.

Índice

Índice

O Floquinho passa uma mensagem de amizade, lealdade e diversão para os leitores da Turma da Mônica. Ele mostra que os animais de estimação podem ser grandes amigos e companheiros na vida das pessoas.

Além de Sansão, outros animais também marcaram presença nos quadrinhos da Turma da Mônica. O Floquinho, cachorro do Cebolinha, é conhecido por ter poderes especiais e ajudar o dono em suas travessuras. Já o Bidu, primeiro cachorro criado por Mauricio de Sousa, é um personagem clássico dos gibis.

Qual é o verdadeiro nome do Bidu?

Bugu – Márcio trabalhou nos estúdios da Turma da Mônica por vários anos. Ele criou o Bugu como autoretrato. É por isso que, como todo irmão, ele “pentelha” o Bidu ( alter ego do Maurício). Daí vem o bordão “Alô, mamãe!”

Quais os nomes dos cachorros da Turma da Mônica?

Cães
  • Bidu.
  • Bugu.
  • Fido.
  • Rúfius.

Qual é o cachorro do Franjinha?

Bidu Franjinha/Animal de estimação

Qual é a cor do Duque?

Ele tem orelhas gigantes com ele é bege nas histórias atuais. Além de uma farta pelugem no topo da cabeça, assemelhando-se a cabelo, e grandes olhos verdes.

Quantos anos o Bidu tem?

7 Bidu/Idade

Qual a raça do Bugu?

homens-bolinhas-do-sol Segundo a narração de "A História do Bugu!", Bugu é membro de uma raça extraterrestre chamada homens-bolinhas-do-sol, que vivia "há muitos e muitos anos em um asteroidezinho mixuruca que ficava perto do sol".

Que raça é o Bugu?

Mais 7 linhas