Quem o autor do livro Sherlock Holmes? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Sherlock Holmes é um personagem de ficção da literatura britânica criado pelo médico e escritor Sir Arthur Conan Doyle. Holmes é um investigador do final do século XIX e início do século XX. Sua primeira aparição foi em 1887 na revista Beeton's Christmas Annual na história Um Estudo em Vermelho.
Por que Sherlock Holmes é um sucesso mundial?
Influenciado por Edgar Allan Poe e Jules Verne, Doyle acabou dando vida a mais de 60 histórias de Sherlock Holmes, um investigador peculiar que utiliza-se de métodos científicos e da lógica para resolver crimes, até então, sem solução. ...
Como é o nome da irmã de Sherlock Holmes?
Enola Holmes
Você provavelmente já deve ter ouvido falar do famoso detetive inglês, Sherlock Holmes, não é mesmo?
Qual a ordem dos livros de Sherlock Holmes?
Confira a seguir mais detalhes sobre os livros.
Um estudo em vermelho (romance) ...
O sinal dos quatro (romance) ...
As aventuras de Sherlock Holmes (contos) ...
As memórias de Sherlock Holmes (contos) ...
O cão dos Baskerville (romance) ...
A volta de Sherlock Holmes (contos) ...
O vale do medo (romance)
•
Quantos anos Sherlock Holmes tem nos livros?
Na trama, baseada no livro A Slight Trick of the Mind, do autor norte-americano Mitch Cullin, Sherlock está aposentado, com 93 anos, e trabalhando como apicultor. A série britânica Sherlock, de Steven Moffat e Mark Gatiss, foi lançada em 2010 e retrata Holmes nos dias atuais.
Como Sherlock Holmes ficou inteligente?
Quem realmente tinha uma inteligência excepcional era o seu irmão Mycroft, a quem todos descreviam como o melhor cérebro da Inglaterra. No entanto, o seu cérebro fabuloso contrastava com a sua atitude passiva. Ele era um homem de rotinas rigorosas e inimigo da ação e das pesquisas de campo.
Por que ler Sherlock Holmes?
Ao ler suas histórias, percebemos como ele próprio parece ser o detetive em questão. A resolução dos casos de Sherlock são tão detalhistas e minuciosas que quando temos toda a verdade exposta e revelada pelo autor, é impossível não ficar surpreendido com tamanha inteligência e habilidade.