Para encontrar o valor de n, precisamos de um ponto (podemos escolher entre o ponto A e B) e do valor do coeficiente angular. Sabemos que a equação reduzida é y = mx + n.
Qual a equação que representa a reta que passa pelos pontos (4, 5/2) e (2, 9/2)? 2 x – 2 y – 13 = 0.
Equação fundamental da reta Se a reta é paralela ao eixo x, m = 0 e a equação da reta será representada por y = yA. Se a reta é paralela ao eixo y, todos os pontos da reta têm a mesma abscissa e a equação será representada por x = xA.
A distância entre um ponto e uma reta é calculada unindo o próprio ponto à reta através de um segmento, que deverá formar com a reta um ângulo reto (90º). Para estabelecer a distância entre os dois necessitamos da equação geral da reta e da coordenada do ponto.
Temos que a lei de formação de uma equação reduzida da reta é dada por y = mx + c. Portanto, a equação reduzida da reta que passa pelos pontos P(2, 7) e Q(–1, –5), corresponde à expressão y = 4x – 1.
Resposta. 3y – 2x – 6 = 0.
02 – (SIMAVE) A equação da reta representada no plano cartesiano abaixo é A) y = 3x + 2.
O polinômio encontrado é o polinômio 2x2 – 5x + 3 – 3x2 – 3 + 7x na forma reduzida, ou seja, sem nenhum termo semelhante. O grau de um monômio é a soma dos expoentes da sua parte literal; ... 4x + 10, o monômio de maior grau é 4x, portanto o grau do polinômio será de 1º grau.