Antoine de Saint-Exupéry
Antoine de Saint-Exupéry
Resposta. Explicação: O Pequeno Príncipe já vagava pela Terra há um ano e entendeu que era o momento de retornar para seu planeta, para sua flor.
"O essencial é invisível aos olhos, e só se vê bem com o coração." "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." "Quando a gente anda sempre em frente, não pode ir muito longe." "É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros.
Mas o piloto o melhora rapidamente: um baobá é uma árvore, não um arbusto. Esta árvore cresce tão alta quanto uma grande igreja. Eles são tão gigantescos que até uma manada de elefantes não conseguiria. O pequeno príncipe imagina isso e acha que pode ser capaz de empilhar elefantes uns sobre os outros.
Há exemplares em Natal, Nísia Floresta, Mossoró e nas ruínas de Pedro Velho. O "Baobá do Poeta" (Natal, Rio Grande do Norte) é o maior baobá do Brasil em circunferência, com 19,5m. Em Assu existem onze baobás de aproximadamente quatrocentos anos e que atualmente estão em processo de tombamento histórico.
Faça como o Pequeno Príncipe, que a cada manhã retirava todas as sementes dos imensos baobás de seu pequeno planeta, por medo de que crescessem demais e de que suas gigantescas raízes destruíssem o que ele tanto amava. ... Eles são temores adequados que regulam a nossa sobrevivência.
Resposta. Por que o Pequeno Príncipe fugiu de seu planeta? Porque não gostava da rosa que surgiu em seu planeta. ... O primeiro planeta que o principezinho visitou era habitado por um rei.
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Esta frase é dita pela raposa para o Pequeno Príncipe no capítulo XXI e é uma das passagens mais citadas da obra. A significância desta frase começa algumas páginas antes, quando o principezinho pergunta para a raposa o que quer dizer "cativar".
O nome popular Baobá (Baobab) vem de uma palavra árabe que significa “pai de muitas sementes”. Os Baobás são conhecidos pela grande circunferência de seus troncos, que possuem entre 7 e 11 metros de diâmetro.
Resposta: O Vaidoso era o habitante do segundo planeta, este necessitava do prestigio e reconhecimento de sua beleza, inteligência e vestimenta.
* 1 ponto. a) Nos seus sonhos. b) Quando seu avião caiu no deserto do Saara e em um dia de manhã ele é acordado pelo Pequeno Príncipe.
O Principezinho passa por 7 planetas. O primeiro deles é o 325, habitado por um rei. Sozinho, único habitante de seu mundo, o rei governava tudo à sua volta. Para justificar a sua falta de controle absoluto, o monarca de seu planeta solitário dava apenas ordens razoáveis.
Chegou ao "asteróide 330" habitado por um geógrafo que sempre fazia mapas, entretanto não conhecia nada fora do seu planeta. Por fim, visitou o planeta Terra, onde o pequeno príncipe conheceu uma raposa, muitas rosas, alguns homens, uma serpente e o autor do livro.