Henry Ford
Após firmar parcerias Ford se meteu em grandes problemas tendo que reformular mais uma vez seu projeto, algo que fez seus sócios abandonar a empresa. Analisando seu fracasso, Ford viu que seu principal erro foi tentar agradar a todos com seu modelo.
É de se imaginar que sua principal contribuição esteja relacionada à criação do sistema de linha de montagem automatizado. ... Assim nasceu o modelo T que, diga-se de passagem, não foi o primeiro carro da montadora, e em seguida o sistema de linha de montagem, em 1913, época em que a fábrica produzia 800 carros por dia.
Olá! Henry Ford (1863 – 1947) foi um importante empreendedor americano. ... A principal contribuição de Ford para a logística foi na otimização do processo de produção, que decorreu em aumento de produtividade e em redução de custos.
O fordismo teve como consequências, diríamos positivas, a racionalização das tarefas e o aumento do controlo da qualidade dos produtos, o aumento da produtividade, o surgimento de um novo conceito de fábrica, espaço mais amplo capaz de permitir a linha de montagem onde se opera o trabalho em cadeia; e, ao mesmo tempo, ...
Taylor teve muitos seguidores de alto valor, geralmente todos eles engenheiros norte-americanos, entre os quais se destacam: Carl Barth (1860-1939), Henry Gautt (1861-1919), Harrington Emerson (1853-1931), Frank Gilberth (1868-1924) e Lilian Gilbreth (1878-1961), psicóloga.
Frederick Winslow Taylor é conhecido como o pai da administração científica. Ele estudou os problemas de sua época cientificamente e popularizou a noção de eficiência – obter o resultado desejado com o menor desperdício de tempo, esforço e materiais. ... Taylor era, ao mesmo tempo, um pensador e um homem de ação.
As Características do Taylorismo O Taylorismo foca na alta eficiência do processo operacional, posto que tem por finalidade sugar máximo rendimento de cada funcionário. ... Assim, com a análise dos processos produtivos, foi possível aperfeiçoar a capacidade de trabalho do operariado.