Anton Wolfgang von Faber-Castell
Faber-Castell é a junção de dois sobrenomes, pelo casamento de Ottilie Von Faber, herdeira da empresa, com o conde Alexander zu Castell-Rüdenhausen, membro da nobreza alemã, em 1898. ... O marceneiro Kaspar Faber fundou seu negócio de lápis em 1761, há poucos quilômetros de Stein.
Atualmente a fábrica brasileira localizada em São Carlos, no Estado de São Paulo, é a maior produtora mundial de lápis de cor (com aproximadamente 1,5 bilhão ao ano). Em setembro de 2013, a Faber Castell de São Carlos passou a contar com mais um ramo, a Faber Cosmetics.
260 anos (1761)
Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.
1761
alemã
dia 6 de abril de 1564
Conrad Gessner
Como é fabricado um lápis de cor?
O lápis surge na Alemanha pela primeira vez em 1644 na agenda de um Oficial de Artilharia. Em 1761 na aldeia de Stein, perto de Nuremberg, Kaspar Faber inicia sua própria fábrica de produção de lápis na Alemanha.
O grafite é o resultado de uma rede frouxa de átomos de carbono, que lhe permite maleabilidade. A base da formação do grafite é o carbono puro, que também forma o diamante e o fulereno. As jazidas mais importantes de grafite encontram-se na China, Canadá, Brasil, México, Rússia, Índia, Madagascar e Siri Lanka.
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial. – Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida! – Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.
Na antiguidade clássica, tanto gregos quanto romanos já utilizavam instrumentos parecidos com o lápis: eram barrinhas redondas de chumbo que serviam para traçar linhas, desenhar e escrever. ... O lápis moderno apareceu no século XVI, depois da descoberta das primeiras jazidas de grafite na Inglaterra.
As canetas esferográficas, principal modelo usado atualmente, surgiram em 1937 por meio do húngaro Lásló Bíró, o qual se baseou em uma caneta que não borrava e cuja tinta não secava no depósito, como fazia a velha caneta-tinteiro. ... Dez anos mais tarde, as primeiras canetas "Bic" eram lançadas no mercado norte-americano.
Um lápis é um instrumento de escrita ou de desenho que apresenta uma barra (mina) de grafite fechada num cilindro de madeira ou de outro material.
Um lápis é um instrumento concebido para marcar, riscar e até mesmo cortar superfícies.
A mina colorida é feita por meio da mistura de ceras especiais, pigmentos que dão cor, água e caulim – um minério extraído e depois moído, de cor branca e com aparência e textura de uma farinha de trigo. ... Vale lembrar que a empresa tem uma caixa de lápis de 120 cores - todos importados.
A grafite possui uma composição química igual à do diamante, isto é, carbono puro. ... Na grafite, cada átomo vai ligar-se a três outros átomos de carbono, no mesmo plano, conduzindo à formação de anéis hexagonais.
É um produto de alta durabilidade que não requer muitos cuidados, não é afetado por variações climáticas e escreve até debaixo d'água ou no espaço. Em 1565 foi localizado na Inglaterra o primeiro lápis do mundo, feito por duas partes de madeira com grafite no meio, como um “sanduíche”.
A grafite é composta por infinitas camadas de átomos de carbono hibridizados em sp². Em cada camada, chamada de folha de grafeno, um átomo de carbono se liga a três outros átomos, formando um arranjo planar de hexágonos fundidos.
Procure fazer algo que lembre um garrancho. Desenhe a primeira letra, "s", como se ela estivesse sendo sobreposta pela segunda. Na letra "e", use linhas retas e conectadas ao desenho da segunda letra. Desenhe a mesma letra novamente, mas, desta vez, faça-a um pouco mais distante.
Método 3 de 3: Fazendo o Seu Graffiti Aparecer
Um grafito ou grafite ou grafíti (aportuguesamento do italiano graffiti, plural de graffito) é uma inscrição feita em paredes, existentes desde o Império Romano. Considera-se grafite uma inscrição caligrafada, um desenho pintado ou gravado sobre um suporte que não é normalmente previsto para esta finalidade.
Escolha uma cor clara que contraste com as cores internas das letras e use-a no lugar da sombra projetada. As cores dos graffitis são quase sempre contrastantes, no entanto é possível substituí-las por cores complementares. Acrescente mais desenhos ao plano de fundo para finalizar o graffiti.
Letras grafitadas - É uma mistura entre grafite e pichação, normalmente mais sofisticadas que o bomber. A letra grafitada é uma assinatura de grupo, assim como o trow-up e o hip hop.