Vale ressaltar que quem não tem Facebook vai poder usar o WhatsApp normalmente mesmo com a mudança, pois a integração não afeta a experiência com o app nem a criptografia ponta-a-ponta.
As conversas protegidas com a criptografia de ponta a ponta são claramente identificadas com uma mensagem sobre a criptografia de ponta a ponta assim que a conversa é iniciada. Todas as mensagens e chamadas dessas conversas ficam só entre os participantes, e ninguém, nem mesmo o WhatsApp, pode ler ou ouvi-las.
Por padrão, o WhatsApp define suas configurações de privacidade para permitir que:
Toque na opção "Conta" e, depois, em "Privacidade"; Altere a opção "Visto por último" conforme a sua necessidade: é possível restringir para todos, para "meus contatos" ou ninguém; Com o mesmo passo a passo você consegue definir quem pode ver sua foto de perfil e seu Recado (a antiga frase de Status).
Com os novos termos, o compartilhamento de seus dados entre as plataformas WhatsApp e o Facebook passará a ser obrigatório, mesmo para quem não tem conta no Facebook. Quem recusar os novos termos terá a conta suspensa e só poderá voltar a usar o mensageiro quando mudar de ideia.
WhatsApp compartilha dados com Facebook
Agora, qualquer pessoa que usa o aplicativo deve consentir com o compartilhamento de seus dados com o Facebook, empresa que é dona do WhatsApp. A mudança é obrigatória e não é possível optar por não compartilhar os dados pessoais.
O envio iniciou na segunda quinzena de janeiro de 2021, informando que as medidas iniciam no dia 8 de fevereiro, dando alguns dias para seus usuários aceitarem os termos. Isso mudou depois de algumas manifestações contrárias. Agora, a data limite é em maio. Não há a opção não aceitar.
A nova política de privacidade, porém, deixa de garantir a proteção da criptografia em conversas com contas comerciais. ... Como existe um terceiro armazenando e gerenciando interações com empresas, o aplicativo não consegue garantir a criptografia ponta a ponta para essas conversas.
O WhatsApp explicou que os usuários que não adotarem os termos não terão acesso a todas as funcionalidades do WhatsApp, até que aceitem as diretrizes. O comunicado diz que, por um curto período, essas pessoas ainda poderão receber chamadas e notificações, mas não terão acesso às mensagens.
LEIA MAIS. Isso significa que aos poucos esses celulares, tanto com sistema Android quanto IOS, não poderão realizar algumas funções. A previsão é que ele pare completamente de funcionar em 1º de fevereiro de 2021. Os celulares atingidos têm uma idade média de 7 anos.
O fato é que o WhatsApp encerrou o suporte a iPhones e Android antigos… em fevereiro de 2020. Desde então, o app não recebe atualizações em celulares com Android 2.
A verdade é que não, o WhatsApp não vai sair do ar. O mensageiro mais famoso do Brasil, instalado em 8 a cada 10 celulares do país, vai parar de funcionar apenas em Androids anteriores ao 4.
Os aparelhos que deixarão de contar com o WhatsApp são: Samsung Galaxy S2, Motorola Droid Razr, LG Optimus Black e HTC Desire, que possuem o sistema Android. E também o iPhone 4s, iPhone 5, iPhone 5c, iPhone 5s, que possuem o sistema iOS.
Os aparelhos Android em que o aplicativo vai deixar de funcionar no próximo ano são: Samsung Galaxy S2, Motorola Droid Razr, LG Optimus Black e HTC Desire. Já de iOS serão: iPhone 5s, iPhone 5c, iPhone 5 e iPhone 4s — além de todos os outros iPhones anteriores. Usuários do WhatsApp Web também serão impactados.
A previsão é que ele pare completamente de funcionar em 1º de fevereiro de 2021. Os celulares atingidos têm uma idade média de 7 anos. São todos os que têm o sistemas operacional inferior à versão 4.
Recurso de deletar mensagens automaticamente no WhatsApp será... Dispositivos Android e iPhones deixarão de funcionar a partir de 1° de fevereiro de 2020. A exceção até agora é para quem tem um Windows Phone, que dirá adeus ao suporte do aplicativo de mensagens a partir de amanhã, dia 31 de dezembro.
A conta não será apagada, mas ficará indisponível até o usuário aceitar o compartilhamento. A partir do dia 8 de fevereiro, o Whatsapp solicitará que o usuário vincule os dados do aplicativo com o Facebook. ... A partir de 8 de fevereiro, será necessário aceitar as atualizações para seguir usando o aplicativo.
Será necessário iOS 9 ou Android 4.
Em 1º de janeiro de 2021, o WhatsApp deixou de funcionar nos seguintes dispositivos, independentemente da atualização do sistema operacional: iPhone 1, iPhone 3G, iPhone 3GS, iPhone 4. LG Optimus Black (e anteriores)
Com boa reputação no ramo, o portal The Verifier afirma que com a chegada do iOS 15 no segundo semestre de 2021, os iPhone 6s e iPhone SE (2016) deixarão de receber atualizações.
Se o WhatsApp ainda não estiver funcionando, tente forçar uma parada e limpar o cache do seu dispositivo pode resolver o problema. ... Para limpar o cache, toque na opção Armazenamento e selecione a opção Limpar cache. Feito isso, inicie o WhatsApp e verifique se agora ele está funcionando normalmente.
Confira a lista dos “cancelados”:
Exponha o seu telefone celular a temperaturas extremas para a bateria (ou o telefone como um todo) parar de funcionar.
Experimenta fazer uma fricção com uma flanela (Use uma flanela mesmo) em cima do chipset ponte norte ou ponte sul. Aproveita e "limpa" toda a placa com a flanela tambem.
A umidade se infiltra no celular e pode corroer circuitos eletrônicos – entre outras coisas. 2. Mantenha o aparelho longe de lugares sujos e/ou empoeirados. Você pode riscar seu aparelho, ou fazer com que crostas de sujeira se acumulem em seus componentes eletrônicos.