Resposta. Resposta:É osasquense amigo.
No século XIX, vendida para o imigrante italiano Antonio Agú, o fundador da cidade e criador das primeiras fábricas de tijolos, telhas, tubos e cerâmicas na região, formando a primeira indústria da cidade. Além disso, Agú decidiu construir a estação ferroviária, fazendo com que vários operários viessem para a região.
Osasco nasceu como um município industrial, e essa característica se refletiu tanto no crescimento da cidade quanto na vida da população. Os galpões começaram a se instalar na região no século 19, com a chegada de fábricas de cerâmica.
19 de fevereiro de 1962
O movimento emancipacionista sofreu muitas contraposições e empecilhos, mas finalmente após um plebiscito, conturbado, diga-se de passagem, realizado em 19 de fevereiro de 1962, Osasco obteve sua emancipação político-administrativa e tornou-se município.
Em 31 de dezembro de 1918 o então povoado de Osasco tornou-se distrito de paz do município de São Paulo pela Lei estadual nº. 1634. Pelo Decreto-lei estadual nº. 9073 de 31 de março de 1938, Osasco torna-se a 15ª.
Osasco completa 53 anos — Câmara Municipal de Osasco.
Antônio Agu
Presidente Altino
Prefeito
Dos seis bairros com mais mortes em Osasco, cinco estão na zona norte. Entre eles estão a Vila Menck (28 perdas), o Rochdale (25), o Munhoz Júnior (24) e o Helena Maria (20). Eles ligam de ponta a ponta a região, saindo do limite com São Paulo até o limite com Barueri, cidade vizinha.
Jardim Conceição volta a se destacar com fama de bairro mais perigoso de Osasco.
Antes de decidir para qual região vai se mudar, é preciso estar bem atento às dicas a seguir:
O centro de Osasco é uma ótima opção para quem deseja estar perto de São Paulo, mas sem abrir mão das facilidades da região metropolitana. O centro da cidade dispõe de vários empreendimentos imobiliários para alugar uma residência e morar, permitindo que os moradores tenham infraestrutura completa pertinho de casa.
Separamos um guia com os principais bairros de Barueri e as características mais marcantes dos imóveis de cada região, acompanhe:
Quais os 10 melhores bairros para morar em Guarulhos?
Vila Augusta
Qualidade de vida Como você viu, Guarulhos oferece aos seus moradores excelentes opções de lazer, ótimas oportunidades de trabalho e uma qualidade de vida melhor em relação à capital paulista. Um dos motivos para isso é o trânsito, muito menos intenso do que em São Paulo. O outro é o custo de vida, que é mais baixo.
Presidente Dutra, Centro e Cecap lideram ranking de violência em Guarulhos. Jardim Presidente Dutra, Centro, Parque Cecap, Jardim Barbosa, Vila Augusta, Jardim Santa Vicência, Vila Rosália, Jardim Terezópolis, Morros e Jardim Rosa de França, além do Bairro dos Pimentas, Gopoúva e Jardim Ottawa.