O Gentílico de Bom Jesus do Itabapoana é Bom-Jesuense. Sua população no ano de 2010 era de 35.
O Gentílico de Angelina é Angelinense. Sua população no ano de 2010 era de 5.
Quem nasce ou reside na cidade de Catanduva é chamado de Catanduvense.
1845
5.
95.
Sul e Sudeste
O Território Oeste Catarinense é composto por vinte e cinco municípios: Águas Frias, Águas de Chapecó, Campo Erê, Caxambu do Sul, Chapecó, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Formosa do Sul, Guatambu, Irati, Jardinópolis, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Novo Horizonte, Planalto Alegre, Quilombo, Santiago do Sul, São ...
Florianópolis
O Estado de Santa Catarina está localizado na região Sul do Brasil. A capital é Florianópolis e a sigla SC.
Há divergências quanto ao responsável pela denominação de Santa Catarina: alguns autores atribuem a Sebastião Caboto, em homenagem à sua esposa, Catarina Medrano; outros defendem que tenha sido em homenagem a Santa Catarina de Alexandria, festejada pela igreja católica em 25 de novembro.
“Com certeza Santa Catarina faz parte da cultura regional gaúcha, não são os limites geográficos que delimitam isso. As tradições são do Sul do Brasil, e não apenas do Rio Grande. Gostamos muito quando o pessoal daqui ou do Paraná se identificam com o regionalismo Gaúcho ou regional do Sul”, afirma Isernhagen.
Florianópolis é a capital do estado brasileiro de Santa Catarina, na região Sul do país.
As 15 melhores cidades para se viver em Santa Catarina
Lista
Melhores cidades de Santa Catarina: confira as 10 principais
Itajaí é a quarta cidade mais rica do Sul e a 36ª do Brasil, com R$ 25,4 bilhões. Florianópolis aparece na sétima colocação na região e em 45ª em território nacional, com PIB de R$ 21 bilhões.
Ranking de maiores cidades de Santa Catarina, por população
O clube que detém o maior número de conquistas é o Figueirense com 18 títulos, seguido do Avaí com 17 títulos, Joinville com 12 títulos, Criciúma com 10 títulos e a Chapecoense com 7 títulos.
No Estado, o Leão da Ilha continua soberano com cerca de 496 mil torcedores, à frente das torcidas de Figueirense, Joinville, Criciúma e Chapecoense.