Com a morte do ator Jason David Frank, usuários das redes sociais relembraram a morte trágica de outros nomes da franquia Power Rangers. Além disso, alguns dos rangers tiveram prisão decretada por corrupção e assassinatos.
Interpretou Trini, a Ranger Amarela, na versão clássica do programa. Faleceu em 3 de setembro de 2001, aos 27 anos, em decorrência de um acidente de carro que lhe causou uma hemorragia interna irreversível.
A notícia da morte de David Frank, que também era lutador de MMA, foi informada por Mike Bronzoulis, treinador e amigo do ator. A causa da morte ainda não foi revelada, nem houve qualquer pronunciamento nas redes sociais do artista até o momento.
Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.
Em 2001, com apenas 27 anos, Trang morreu em um acidente de carro. De acordo com o Entertainment Weekly, o carro da jovem “saiu da pista e atingiu em cheio uma barreira rochosa”.
O rosto por trás do personagem Zordon, mentor dos primeiros Power Rangers, inaugurou a sequência de tragédias que até hoje parecer perseguir o elenco. Ele deixou a série em 1998 e morreu dois anos depois, aos 43 anos, vítima de um aneurisma cardíaco.
O ator Pua Magasiva, que interpretou o Ranger vermelho nas temporadas 'Dino Thunder' e 'Ninja Storm' da série, foi encontrado morto aos 38 anos em maio de 2019, na Nova Zelândia.
“Os dois começaram a discutir sobre a namorada de Medina, a discussão evoluiu para confronto físico, e Medina apunhalou o colega múltiplas vezes com uma espada”, afirmou o site E! Online.
Além dos heróis multicoloridos --depois do verde, Frank vestiu os uniformes prateado, vermelho e preto na saga dos Rangers--, o ator não teve uma carreira expressiva. Participou de quatro episódios de Sweet Valley High (1994-1998), da comédia Meego (1997), de Undressed (1999-2002) e de algumas produções para a internet.
Segundo o site CheatSheet, muita gente nunca chegou a perceber que a franquia Power Rangers tem seus próprios segredos, e mortes demais para serem apenas coincidências.
Além da série original, Frank reprisou o papel de Tommy em spin-offs como "Power Rangers Zeo", "Power Rangers Turbo" e "Power Rangers Dino Thunder." Ele também vestiu outras cores do uniforme dos personagens, como o vermelho, o branco e o preto, além de aparecer no reboot da franquia em 2017.
Ao mesmo tempo em que é lamentada por uma legião de fãs do programa criado nos anos 90, a tragédia de Frank vem reforçar um velho rumor de que haveria uma 'maldição' pairando sobre o elenco da atração - marcado ao longo dos anos por várias tragédias e polêmicas. Relembremos algumas.
Ele treinava artes marciais e chegou a competir no MMA profissionalmente. Também deu aulas em uma academia do Texas, nos Estados Unidos. Ele era faixa preta de 8º grau em karatê Shotokan, que começou a praticar ainda na infância, segundo artigo publicado na "MMA Madness". Jason também era faixa preta em taekwondo e judô, e faixa roxa no jiu-jitsu brasileiro.