Saiba quem morre em Grey’s Anatomy! A série é um drama médico que mostra os funcionários do Hospital Seattle Grace e seus relacionamentos difíceis dentro e fora do trabalho. Ela é protagonizada por Ellen Pompeo, que interpreta Meredith Grey, e também foca em seus colegas: Cristina Yang, Isobel Stevens, George O’Malley, Alex Karev, entre outros.
Há 17 temporadas no ar, a série Grey's Anatomy vem se consagrando como uma das produções médicas mais populares de todos os tempos, contando com fãs fiéis que a cada vez mais acompanham as alegrias e tristezas da vida de Meredith Grey, interpretada por Ellen Pompeo.
A mãe de Meredith sofria de Alzheimer. Depois que sua condição piorou, Ellis foi internada no hospital, mas acabou falecendo, deixando o elenco de Grey’s Anatomy.
No hospital em que trabalhava, revelou aos médicos quem ele era escrevendo na mão de Meredith o seu apelido (007), deixando todos em choque. Infelizmente, ele não sobreviveu aos ferimentos. Recentemente, na 17ª temporada, o personagem voltou brevemente à série para interagir com Meredith em seus sonhos, enquanto estava internada pela COVID-19.
Após uma tempestade, ela encontrou o Dr. Webber sofrendo um choque elétrico na sala do gerador, e enquanto tentava ajudá-lo, ela acabou pisando em uma poça, fazendo-a escorregar e bater com a cabeça.
A morte de Diana Pierce (Latanya Richardson), mãe da personagem Maggie Pierce (Kelly McCreary), foi triste não só por ela acabar deixando este mundo, mas pela filha se recusar a aceitar o que estava acontecendo por muito tempo, principalmente pela relação entre as duas. A morte de Diana foi provocada por um câncer que foi tratado por anos, e o momento de despedida das duas foi com Maggie pintando as unhas da mãe.
A morte mais recente da série, que aconteceu na 17ª temporada, é a do personagem Andrew DeLuca, interpretado pelo ator Giacomo Gianniotti. Os últimos momentos de vida de DeLuca não foram nada fáceis, com o cirurgião sofrendo de crises graves de ansiedade, fazendo com que ele precisasse ser afastado para se tratar. Porém, quando estava pronto para voltar, em uma tentativa de ser um herói e revelar um esquema de tráfico humano, acabou sendo assassinado a facadas e não resistiu.
Outra morte bastante difícil de superar foi a de Lexie Grey (Chyler Leigh), também vítima do trágico acidente de avião. A personagem foi uma das mais afetadas pela tragédia, pois ficou presa embaixo do que restou da aeronave e acabou morrendo no local, deixando a situação ainda mais triste por todos precisarem assistir à despedida enquanto esperavam por socorro. O final da vida de Lexie também deixou os fãs traumatizados por contarem com o romance da personagem com Mark.
Grey’s Anatomy já se estabeleceu como uma das maiores séries americanas dos últimos anos, e está, sem dúvidas, entre as melhores séries do catálogo Netflix!
Quando uma ameaça de bomba apareceu no hospital, dentro do corpo de um paciente, Meredith Grey precisou usar as suas habilidades como cirurgiã para retirar o objeto em segurança e salvar a vida do rapaz, mas colocando a sua em risco. A cirurgia foi feita com sucesso, mas o policial Dylan Young (Kyle Chandler), que estava auxiliando Meredith nesta missão, acabou sendo vítima da explosão antes do tempo enquanto carregava a bomba para fora do hospital.
Na 11ª temporada de Grey's Anatomy, Shonda Rhimes nos obrigou a despedir de Derek Sheperd, um dos protagonistas da série. Casado com Meredith Grey, ele acabou deixando a esposa sozinha com os filhos após sofrer um acidente de carro. Porém, o que o matou não foi a tragédia em si, mas ser tratado por médicos inexperientes que acabam não fazendo os exames necessários para saber como tratar o personagem. A falha deixou Meredith ainda mais revoltada, precisando ela mesma desligar os aparelhos que mantinham seus órgãos funcionando.
Uma das mortes mais inesperadas de Grey's Anatomy foi a de Mark Sloan, interpretado pelo ator Eric Dane. O médico esteve envolvido no acidente de avião que deixou todos os fãs traumatizados, entrando em coma. Depois de apresentar sinais responsivos, meses depois os cirurgiões tiraram as máquinas que estavam ajudando-o a sobreviver, com o personagem acordando. Mark acorda com disposição e energia, deixando todos esperançosos, mas ele sofreu de algo classificado como "melhora pré-morte", que costuma acontecer antes de uma pessoa partir desse mundo.
A morte de George O'Malley (T.R. Knight) deixou todos os fãs em prantos e, possivelmente, ninguém ainda se recuperou desse trauma. O personagem, que era um dos mais queridos do elenco inicial, deixou Grey's Anatomy de uma forma extremamente trágica. George tentou salvar uma mulher de um atropelamento, mas quem acabou sendo atingido foi ele, ficando gravemente ferido e até desfigurado.
Ao longo de todos esses anos, os médicos perderam inúmeros pacientes, mas os espectadores também perderam seus cirurgiões preferidos, e eles suas famílias. Grande parte dessas perdas ficarão para sempre em nossa memória, por também termos criado um laço afetivo com eles e suas histórias. Pensando nisso, o Canaltech listou as mortes mais tristes e inesquecíveis de Grey's Anatomy, desde as mais marcantes do começo até as finais, quando podemos dizer que já estamos acostumados.
Denny foi paciente no hospital por um longo tempo por causa de seus problemas cardíacos e acabou desenvolvendo um relacionamento com Izzie Stevens, o que fez a sua morte ser ainda mais dolorida para os fãs da série.
Na tabela abaixo você encontra o resumo das mortes em Grey’s, e logo após uma explicação sobre como cada uma aconteceu, caso queira relembrar como alguns personagens foram “perdidos” desde a primeira temporada.
A relação de Meredith com o pai, Thatcher Grey, nunca foi a das melhores. Deixando a filha para ter outra família ao lado de Susan, que acabou falecendo depois de passar por um tratamento de uma crise de soluços, ele até tentou se aproximar da filha novamente, após muitos anos. No entanto, ele não resistiu a um estágio avançado de leucemia e não conseguiu criar a relação com a protagonista que deveria ter existido desde o começo.