Rhimes também revelou que um episódio com a inesperada lucidez e eventual morte de Ellis Grey estava nos planos desde o início da série. Rhimes descreveu como Pompeo enfrentou o desafio de enviar Meredith na vida após a morte: “Foi um lugar excitante para levá-la.
A terceira temporada de Grey’s Anatomy é estremamente explosiva. É marcada pela morte de Denny, as dificuldades de Preston (Isaiah Washington) e Yang (Sandra Oh) pós-cirurgia, a doença do pai de George (T.R. Knight) e as dificuldades de relacionamento de Derek (Patrick Dempsey) e Meredith (Ellen Pompeo).
Ao mesmo tempo em que Yasuda tentava reanimar Teddy, Lucas e Simone realizavam uma cirurgia em um Sam moribundo – algo que, como residentes, ele não deveriam fazer sem a supervisão de um atendente. Esta não é a primeira vez que Grey’s Anatomy fez um residente realizar uma cirurgia não autorizada, como Levi fez no final da 18ª temporada, e seu paciente morreu. Lucas e Simone cometendo o mesmo erro que Schmitt cometeu foi prenunciado no início do episódio, quando Schmitt mencionou o assunto no início do episódio com Kwan.
Denny foi paciente no hospital por um longo tempo por causa de seus problemas cardíacos e acabou desenvolvendo um relacionamento com Izzie Stevens, o que fez a sua morte ser ainda mais dolorida para os fãs da série.
Enquanto o caos estava ocorrendo no hospital durante o final da 19ª temporada de Grey’s Anatomy, a cerimônia do Catherine Fox Awards teve sua própria reviravolta. Nick e Winston viajaram para Boston para a cerimônia como indicados, com Bailey se juntando sob o pretexto de apresentar. Amelia e Webber foram como convidados e Catherine como anfitriã. Embora parecesse que o final estava preparando Winston e Maggie para vencer, foi Bailey quem se tornou a primeira vencedora do Prêmio Catherine Fox em sua história que não havia sido indicada. E ela ganhou por uma conquista não cirúrgica.
Mudou meu desejo de trabalhar o tempo todo. Eu pedi uma licença para cuidar da família e ser apenas mãe, e isso mudou tudo. Foi um ponto de virada“, contou Katherine. A intérprete de Izzie ainda desmentiu boatos de que foi antiprofissional com a equipe e de que seria “ingrata”.
No final do 15º episódio da 3ª temporada, Meredith cai em Elliot Bay, e no início do episódio 16, ela está se afogando. Esta é uma das experiências de quase-morte mais horripilantes de Meredith, pois ela pode se ver morrendo e até ouve sua mãe falando com ela enquanto está neste estado.
Charles era um residente cirúrgico no Sloan Memorial que foi tragicamente assassinado quando o marido de um paciente falecido decidiu se vingar dos cirurgiões que operaram sua esposa.
Cristina Yang abandonou Seattle e se despediu de Meredith para trabalhar como chefe cirúrgica em um conceituado hospital na Suíça. Após deixar Grey’s Anatomy, Sandra Oh conquistou um público diferente como a protagonista da série Killing Eve.
Saiba quem morre em Grey’s Anatomy! A série é um drama médico que mostra os funcionários do Hospital Seattle Grace e seus relacionamentos difíceis dentro e fora do trabalho. Ela é protagonizada por Ellen Pompeo, que interpreta Meredith Grey, e também foca em seus colegas: Cristina Yang, Isobel Stevens, George O’Malley, Alex Karev, entre outros.
O ator Lou Cutell, conhecido por séries como Seinfeld e Grey’s Anatomy, morreu aos 91 anos. A morte foi comunicada por um amigo, Mark Furman, no Facebok, na segunda-feira (22/11). A causa, no entanto, não foi revelada. “Depois de 91 anos e uma grande vida, meu amigo Lou Cutell foi para casa.
Após uma tempestade, ela encontrou o Dr. Webber sofrendo um choque elétrico na sala do gerador, e enquanto tentava ajudá-lo, ela acabou pisando em uma poça, fazendo-a escorregar e bater com a cabeça.
Acabou o mistério sobre quem assumirá o cargo de chefe de cirurgias na série Grey‘ Anatomy. O escolhido é ninguém menos que o Dr. Owen Hunt (Kevin McKidd) que irá assumir o posto já no início da oitava temporada.
Afogamento Já no episódio 15 da 3ª temporada de Grey’s Anatomy, Meredith quase se afogou. Ela estava na cena de um acidente de navio fazendo a triagem dos pacientes quando um deles a empurrou sem querer na água. A única testemunha foi uma garotinha perdida que conseguiu apontar para Derek onde Meredith tinha caído.
Teddy deixou Grey’s Anatomy uma vez antes, quando foi demitida no final da 8ª temporada, mas voltou em tempo integral na 15ª temporada. Desde seu retorno, muito de Teddy girou em torno de seus relacionamentos românticos. Mas a 20ª temporada de Grey’s Anatomy permitiu que ela brilhasse profissionalmente mais uma vez. Teddy virou a chefe de cirurgia no Grey Sloan, então seria cruel matá-la no momento em que ela está realmente encontrando seu ritmo novamente e causando impacto no hospital. Felizmente, a renovação da temporada 20 e as negociações contratuais apontam na direção de que Teddy vai sobreviver.
A mãe de Meredith sofria de Alzheimer. Depois que sua condição piorou, Ellis foi internada no hospital, mas acabou falecendo, deixando o elenco de Grey’s Anatomy.