Durante a Ameaça de Shinnok (Mortal Kombat 4),Quan Chi diz a Scorpion que o jovem Sub-Zero é o culpado da morte de sua família, Scorpion enfrenta Sub-Zero, e Scorpion o vence. Nesse momento aparece Quan Chi, este confessa a Scorpion que matou a família deste último.
O Scorpion do presente chega a ceder o novo espaço dos Shirai Ryu como uma espécie de refúgio para os guerreiros de Raiden, que não possuíam uma base segura até aquele momento. Em uma das reuniões dos heróis, inclusive, Scorpion do presente e Sub-Zero sugerem uma uma ideia para alcançar a fortaleza de Kronika: pedir ao barqueiro Kharon.
Derrotado pelas criaturas, Scorpion é jogado no que conhecemos como Soulnado (mistura de tornado e almas, ou seja, um tornado de almas — aquele mesmo, que vemos em Deception). Lá, Scorpion tem o corpo destroçado.
A biografia de Scorpion no terceiro jogo diz que ele conseguiu voltar à vida após Shao Kahn falhar enquanto tentava roubar as almas que ocupavam o inferno da Terra. Sem alianças formais com guerreiro algum, Scorpion é escolhido por Shao Kahn como guerreiro de Outworld.
Logo na introdução de Deadly Alliance, vemos Quan Chi correndo de alguém em NetherRealm. Essa cena, evidentemente, é situada logo após a conclusão do final de Scorpion em Mortal Kombat 4.
Aliás, a parte desse final que, depois, descobriríamos não ser canônica, diz que Scorpion se tornou uma espécie de guardião do novo Sub-Zero para compensar pela morte do irmão mais velho de quem hoje conhecemos como Kuai Liang.
Scorpion fazendo churrasquinho dos outros personagens era um dos fatalities mais aguardados pelos fãs dos jogos, onde ele remove sua máscara, mostra seu crânio desnudo, e cospe fogo no inimigo. O filme trouxe exatamente isso, mas ninguém imaginava que seria logo contra Sub–Zero. VITÓRIA PARA O SCORPION!
Depois de derrotar Sub-Zero, Scorpion diz que vingou a morte da própria família e do próprop clã. No entanto, Quan Chi, em uma manobra bem burra, revela que ele é o verdadeiro assassino.
Um dos encontros de Shang Tsung, acompanhado por Fujin, se dá com Sub-Zero e Scorpion do passado. Isso ocorre logo após a morte de Hanzo Hasashi, quando Scorpion do passado havia voltado aos Jardins Ardentes e estava prestes a luta contra Sub-Zero. Os dois guerreiros clássicos da franquia se unem contra o feiticeiro e Fujin, mas são derrotados.
A vingança de Scorpion Quando os dois ninjas lutam ferozmente no torneio, Scorpion nota que Kuai Liang não é o Sub-Zero que assassinou seu clã, algo que ele ainda acreditava ser verdade. Portanto, mesmo que o combate seja violento, o confronto não termina em morte.
No início do décimo jogo de Mortal Kombat, Scorpion lutava ao lado de Quan Chi quando NetherRealm invadiu a Terra pela primeira vez. Essa aliança, entretanto, não duraria por tanto tempo assim.
Renascido, Scorpion restaura, de certa forma, os Shirai Ryu. O filho de Kenshi, Takahashi Takeda, criado para Mortal Kombat X, aparece como um dos aprendizes do espectro infernal, que, agora, tinha até um corpo humano.
Após concluir o primeiro jogo com Scorpion, fãs tinham acesso a um final que não era totalmente canônico, mas trazia algumas informações corretas. Por exemplo, o fato de que Scorpion havia sido assassinado por Sub-Zero, líder de um clã chamado Lin Kuei. A existência do filho e da esposa de Scorpion também são confirmadas nesse final, assim como o fato de que ele pôde voltar à vida para se vingar pelo que havia acontecido.
Lá no primeiro Mortal Kombat, Scorpion e Sub-Zero nem tinham nomes que não fossem os apelidos de guerreiro pelos quais são conhecidos. Como consta na própria biografia do espectro infernal no primeiro jogo, Scorpion sempre demonstrou ódio em relação a Sub-Zero, sendo um sinal de que eles participavam de clãs rivais.
Na esperança de conquistar um novo aliado para a guerra contra os Deuses Ancestrais, Quan Chi faz um pacto com Scorpion: ele promete que dará uma nova vida ao ninja. Scorpion, portanto, deixaria de ser um espectro.
Na biografia dele, que podemos encontrar no jogo de 2011, Hanzo Hasashi é descrito como membro do clã japonês de ninjas Shirai Ryu. De acordo com as informações do jogo, Hasashi ganhou o apelido Scorpion por ser extremamente veloz e mortal nos combates. Uma abordagem bem menos literal do que a do seriado de TV inspirado na franquia, que foi lançado nos anos 1990.
Novamente, Scorpion persegue o "ninja assassino", como consta na biografia dele em Mortal Kombat 2, e acaba indo para Outworld. O objetivo dele, evidentemente, era matar Sub-Zero de novo... Mas algo parecia diferente.
No quinto jogo da série, Scorpion entra em um portal misterioso enquanto persegue Quan Chi e isso o leva até uma região isolada de Outworld. Mesmo longe do feiticeiro, ele ainda consegue sentir a presença daquele que queria destruir.