Godzilla vs. Kong finalmente chegou nos cinemas norte-americanos, mostrando o conflito definitivo entre os dois maiores titãs do Monstroverso da Warner e da Legendary Pictures. Foram meses de debates e discussões acaloradas entre os fãs sobre quem se sairia vitorioso no conflito monumental – e agora, finalmente temos a resposta no filme de Adam Wingard. Prepare-se para os spoilers e venha descobrir quem ganha a batalha!
Assim, Godzilla se torna o grande vitorioso do filme – tanto no primeiro quanto no segundo conflito direto contra Kong. Ainda assim, ele acaba precisando da ajuda do gorila para enfrentar o Mechagodzilla. Não fosse por Kong, provavelmente Godzilla teria sido derrotado no confronto com o monstro mecânico. Assim, o soberano dos monstros reconhece que precisa de ajuda para enfrentar algumas ameaças superiores.
O Mechagodzilla é controlado devido à telepatia latente do Rei Ghidorah, presente em sua ossada (mesmo depois de sua morte). Ainda assim, após um acidente no laboratório da Apex, os humanos perdem o controle da máquina, que parte para destruir o Godzilla sem muita dificuldade. Muito mais poderoso que os dois juntos, Mechagodzilla quase mata o Rei dos Monstros.
Nossa talentosa equipe de escritores Freelance - Sempre atentos - despeja suas energias em uma ampla gama de tópicos trazendo para o nosso público o que eles desejam - notícias divertidas e atualizadas, análises, teorias de fãs e muito mais.
Se Godzilla vs Kong ganhar uma continuação, será sobre uma nova parceria entre os dois monstros. O filme deixa claro que o gorila aceita o rival como o Titã Alfa.
No oceano, que é basicamente o terreno de Godzilla, ele vence King Kong e o deixa vivo por pensar que o rival não será mais uma ameaça. Isso muda, porém, quando o Rei da Ilha da Caveira atrai novamente o Kaiju com o machado dele.
Contudo, Kong parte para o resgate após ser convencido por Jia (a criança surda com quem tem uma conexão forte). O gorila também apanha bastante, mas acaba encontrando mais força ao perceber que seu machado é capaz de ferir o monstro mecânico. Godzilla então usa seu raio atômico para direcionar o poder para o machado, e assim Kong é capaz de partir o Mechagodzilla em vários pedacinhos, atacando com força total.
Apesar das lutas entre os dois, o principal vilão do filme é o Mechagodzilla. O monstro criado por humanos faz com que Godzilla e King Kong se reúnam para acabar com ele.
A encarnação moderna do Godzilla é caracterizada como a única sobrevivente de uma super-espécie pré-histórica, teorizada por Ishiro Serizawa.
Lá, Godzilla e Kong se enfrentam mais uma vez. Dessa vez, Kong até dispõe de uma curta vantagem por estar em solo firme e por contar com uma arma especial – afinal, seu machado é capaz de bloquear e redirecionar o raio atômico do Godzilla, chegando a ferir o lagarto gigante. Ainda assim, isso não é o bastante e Godzilla consegue sair como o superior, deixando Kong inconsciente e à beira da morte.
Godzilla basicamente tenta fazer com que Kong se submeta a ele, mas o gorila não dá trégua. Os dois participam de uma grande batalha, com navios sendo destruídos e aviões sendo atirados a torto e direito. A batalha parece até bem equilibrada, mas o Godzilla possui duas vantagens: seu raio atômico, do qual Kong foge com bastante maestria; e sua própria fisiologia, já que é muito mais adaptado para lutar na água que o gorila.
A sinopse oficial de “Godzilla vs Kong” (2021) conta a seguinte história: “Kong e seus protetores embarcam em uma jornada perigosa para encontrar seu verdadeiro lar. Jia, uma garota órfã que tem um vínculo único e poderoso com a poderosa besta, acompanha a aventura. No entanto, eles logo se encontram no caminho de Godzilla, completamente enfurecido, deixando um rastro de destruição em todo o mundo. O confronto inicial entre os dois titãs, instigado por forças misteriosas, é apenas o começo do enigma que reside nas profundezas do planeta.”
Godzilla vs. Kong teve sua estreia adiada no Brasil. O filme agora chegará aqui em abril, caso os cinemas estejam reabertos até lá.
King Kong é um dos monstros mais famosos de Hollywood, tendo aparecido pela primeira vez nas telonas em 1933. Também chamado de “A Oitava Maravilha do Mundo”, o primata gigante apareceu em diversos filmes no século XX.
Cada um vai para um lado após a batalha. Godzilla retorna para o oceano. Dessa vez, ele conquista definitivamente o título do Titã Alfa da Terra, com todos os outros monstros se curvando a ele. Kong, por outro lado, volta a ir para o centro da Terra oca, onde pode viver feliz e reinando sobre o “submundo” dessas criaturas ancestrais. Ele finalmente consegue reencontrar um pouco de liberdade.
Ao fim, temos um vencedor bem claro anunciado pelo filme. Quando o Mechagodzilla é derrotado, Kong anda até Godzilla – e quase vemos uma nova briga se formando no horizonte. No entanto, o gorila entende que não tem forças – ao menos não ali e agora – de enfrentar o lagarto gigante novamente. Por isso, ele deixa seu machado cair no chão, se curvando à autoridade do Rei dos Monstros.
Começando com sua enorme cauda serrilhada que serve como a melhor arma de longo alcance e suas placas dorsais pontiagudas que podem cortar metal, até a respiração atômica azul-gelo que é tão destrutiva quanto estética - Gojira é quase invencível.
A batalha final acontece em Hong Kong. Dessa vez, o King Kong deixa o Godzilla tonto, ao conseguir impedir o canhão de energia do adversário com o próprio machado.