Depois de lutar em diversas batalhas, Arthur liderou os bretões na grande vitória do Monte Badon[10], que impediu a expansão dos saxões. O rei Arthur faleceu na luta contra seu filho, Mordred, que tentava tomar o poder da Grã-Bretanha.
O paganismo anglo-saxão, às vezes denominado heathenry anglo-saxã, heathenismo anglo-saxão, religião pré-cristã anglo-saxã ou religião tradicional anglo-saxã, refere-se às crenças e práticas religiosas seguidas pelos anglo-saxões entre os séculos V e VIII, durante o período inicial da Inglaterra medieval.
França
Os celtas são originários da região da Europa Central, e se espalharam desde a Península Ibérica até à Península da Anatólia. Ocuparam locais dos atuais países: Inglaterra, Escócia, Irlanda, País de Gales, Espanha, França, Alemanha, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Áustria, República Tcheca, Eslováquia, etc.
Entre as regiões que os celtas instalaram-se estão a Península Ibérica (atual Portugal e Espanha); a Gália, região da atual França; as ilhas britânicas, onde hoje fica a Irlanda e o Reino Unido; a Trácia, no leste europeu (atual Bulgária); e a Ásia Menor, na atual Turquia.
Acreditavam na figura suprema da Deusa-Mãe e em divindades“elementais” (do ar, da água, do fogo e da terra). Alguns estudiosos atestam o politeísmo do povo celta, outros já o consideram monoteísta e todas as divindades nada mais eram que extensão de uma Deusa-Mãe.
A religião celta era politeísta com características animistas, sendo os ritos quase sempre realizados ao ar livre. Suspeita-se que algumas das suas cerimônias envolviam sacrifícios humanos. O calendário anual possuía várias festas místicas, como o Imbolc e o Belthane, assim como celebrações dos equinócios e solstícios.
Quais são os principais deuses celtas?
O galês — também chamado câmbrico e címbrico por seus próprios falantes — é o dialeto da região de Gales e uma das mais conhecidas variantes da língua Celta. Divide-se em velho, médio e moderno galês (ver Literatura galesa).
Descobrir o perfil genético dos Celtas Através de estudos genéticos, podemos hoje em dia, diferenciar os celtas de seus vizinhos não só pela língua e cultura, mas também pelo seu DNA. Foram analisadas mais de 2.
7 formas de descobrir mais sobre ancestralidade e DNA
MyHeritage. Um dos sites mais avançados para a busca de informações para encontrar as origens e o sobrenome, é o MyHeritage. São 105 milhões de usuários no mundo todo, 2,5 bilhões de árvores genealógicas, 9,7 bilhões de registros históricos e 42 idiomas diferentes. O site disponibiliza um recurso chamado “DNA Matching” ...
Etnia significa grupo que é culturalmente homogêneo. Do grego ethnos, povo que tem o mesmo ethos, costume, e tem também a mesma origem, cultura, língua, religião, etc. O termo etnia não é sinônimo de raça. A palavra raça caiu em desuso pela comunidade científica quando se corresponde ao diferentes grupos humanos.
diversidade étnica são os diferentes povos e culturas do mundo. As diferentes liguagens,costumes, dogmas, supertições, religioes.
Diversidade cultural são diferentes culturas que existem entre o ser humano. Diversidade étnica é a união de vários povos numa mesma sociedade. No oriente médio os países entram em conflitos por suas crenças, com isso a diversidade cultural e étnica causa conflitos e afeta a região do oriente médio.
Organizações com diversidade de gênero estão propensas a 15% de mais chances de alcançarem um desempenho superior. ... Outro dado do estudo que merece destaque é a diversidade étnica, que apresenta a tendência de 35% de melhor performance.
Os brancos autodeclarados compõem cerca de 47,7% da população brasileira, somando cerca de 91 milhões de indivíduos. Estão espalhados por todo o território brasileiro, embora a maior concentração esteja no Sul e Sudeste do Brasil.
A população brasileira foi formada, basicamente, por três grupos distintos: os negros, os índios e os brancos europeus.
Indígenas: grupo étnico que habitava o território brasileiro antes da chegada dos portugueses. Pardos: etnia formada a partir da junção de três origens: brancos, negros e indígenas. Mulatos: correspondem à união entre brancos e negros. Caboclos: representa a descendência entre brancos e indígenas.