Thomas Sullivan
O termo autismo foi criado em 1908 pelo psiquiatra suíço Eugen Bleuler para descrever a fuga da realidade para um mundo interior observado em pacientes esquizofrênicos.
O costume de usar as folhas de chá para dar um bom sabor à água fervida,deu-se pela primeira vez na China em meados de 250 a.C. O imperador Shen-Nung descobriu esta bebida acidentalmente quando estava fervendo água à sombra de uma árvore silvestre que balançava cadenciosamente com os ares da primavera.
O chá preto e o chá verde têm origem no lugar em que toda esta história com a bebida começou: a China. E, apesar de diferentes, ambos vêm de uma mesma planta: a “Camélia da China”. O arbusto chamado Camellis sinensis é a origem dos chás considerados clássicos (preto, verde, branco etc.).
As folhas do mate, erva tipicamente brasileira, fornecem um chá revigorante, com sabor único. ... O chá preto é feito a partir das folhas da planta camellia sinensis, mesma planta que dá origem aos chás verde, branco e vermelho.
O chá-preto é obtido a partir dos brotos e das folhas mais velhas da Camellia sinensis. A diferença para as outras bebidas está na forma como ele é elaborado. Nesse caso, a erva é colhida e passa pelo processo de murchar — que dura de 12 a 20 horas. Em seguida, é enrolada à mão ou em máquinas especiais.
Outro benefício do chá preto é manter o cérebro alerta porque este chá tem cafeína e L-Teanina que melhoram a performance cognitiva e aumenta o estado de alerta, por isso, é uma excelente opção para o café da manhã ou logo após o almoço. Seu efeito pode ser notado em média, após 30 minutos de sua ingestão.
Acrescente a erva e abafe por dois ou três minutos. Depois, coe e tome. O chá pode ser consumido quente ou frio, nos intervalos das refeições. Evite ingerir a bebida durante as refeições, pois os taninos presentes nela irão atrapalhar a absorção de algumas substâncias, especialmente o ferro e aminoácidos.
"Não há um horário melhor do que o outro para tomar chá. De dia, ele vai te ajudar a ter disposição para o dia inteiro; À tarde, temos o tradicional chá da tarde, que cai muito bem inclusive nos dias frios para relaxar, e de noite (não tão tarde!), pode ajudar a te acalmar e na digestão", explica a nutricionista.
O hábito de tomar um chá antes de dormir é bastante comum e pode melhorar a qualidade do sono ao diminuir a ansiedade....Veja, a seguir, detalhes de algumas dessas bebidas.
O ideal é consumir duas xícaras do chá de cavalinha por dia, uma de manhã e outra à tarde. A bebida poderosa não deve ser consumida por gestantes, pessoas que têm pressão baixa, insuficiência renal e por aqueles que usam medicamentos diuréticos e anti-hipertensivos.