EQST

Quem Interpretou Diadorim?

Quem interpretou Diadorim?

Sônia Clara

O que Riobaldo sentia por Diadorim era amor ou amizade?

O narrador se sente admirado, atônito. 4 – Para Riobaldo, Diadorim era uma pessoa que se diferenciava das outras. ... 5 – O amor que sentia por Diadorim ia se transformando e causando-lhe conflito.

Qual a obra mais conhecida de Guimarães Rosa?

Grande Sertão: Veredas

Quem é o autor da obra Grande Sertão Veredas?

João Guimarães Rosa

Por que ler Grande Sertão Veredas?

LerGrande Sertão” depois de outra obra de Rosa também facilita o contato com o livro. “Você tem que se aclimatar ao novo código, ir lentamente entrando naquele universo linguístico. É um universo estranho a princípio, pois está ali uma língua que não existe em lugar nenhum. É uma alquimia verbal”.

Quais são os sinais percebidos por Riobaldo de que algo estava para acontecer?

Riobaldo em "Grande Sertão Veredas" pode ser apresentado como um velho fazendeiro, que apresenta ao leitor a sua experiência de vida, valendo-se assim de seu modo de narrar. O modo com que expõe os acontecimentos seguem uma linha confusa, haja vista que o personagem tem dificuldade de organizar as suas memórias.

Como se caracteriza o interlocutor do narrador?

Locutor se refere a uma pessoa falante, podendo ser qualquer emissor ou apresentador. Interlocutor se refere a um colocutor, ou seja, a qualquer pessoa que fala com outra.

O que é o interlocutor preferencial?

O locutor interlocutor é aquele que narra e ao mesmo tempo participa da conversação. O interlocutor preferencial é aquele que participa duma conversa e tem certa prioridade de conversação. Por exemplo, a pessoa de quem ele fala, dá preferencia de falar com ele também.

Que características tem o interlocutor a quem Riobaldo se dirige?

Ao longo de todo o romance, são incontáveis as vezes que Riobaldo se dirige ao seu interlocutor, chamando a sua atenção, tratando-o por “o senhor”, pedindo-lhe que “mire veja”, etc. O papel deste destinatário, contudo, não se esgota no simples ouvir.

Que frase do fragmento 1 mostra que o interlocutor de Riobaldo um homem da cidade?

Que frase do fragmento 1 mostra que o interlocutor de Riobaldo é um homem da cidade, letrado, que tem conhecimento das coisas? Resposta: A frase é: "No que narrei, o senhor talvez até ache mais do que eu, a minha verdade". Eu conheci!

Por que segundo o narrador todo mundo carece de religião?

Segundo o narrador, todo mundo precisa de religião para “desendoidecer”. Nesse contexto, o papel da religião é o de orientar as pessoas para um equilíbrio maior, de modo que não sofram tanto e evitem fazer os demais sofrer.

O que mais penso testo e explico todo o mundo é louco o senhor Eu nós as pessoas todas Por isso é que se carece principalmente de religião para se Desendoidecer Desdoidar reza e que salva da loucura no geral isso é que é a salvação da alma muita religião seu moço?

O que mais penso, testo e explico: todo-o-mundo é louco. O senhor, eu, nós, as pessoas todas. Por isso é que se carece de religião: para desendoidecer, desdoidar. Reza é que sara da loucura.

Como identificar o locutor e o interlocutor de um texto?

Num texto não dialogal, ou seja, em textos dominados por seq{#u|ü}ências descritivas ou narrativas ou instrucionais ou argumentativas, o locutor é a instância que produz a enunciação, e o interlocutor é aquele a quem se dirige a enunciação.

O que é o que é emissor?

Significado de Emissor adjetivo, substantivo masculino Que, ou a pessoa que emite: o emissor de uma letra de câmbio. Posto de emissão radiofônica.