O jogador que começa a partida é o que tem a peça 6-6. Ele inicia a partida colocando esta peça no centro da mesa. A partir daí, joga- se no sentido anti-horário. Cada jogador deve tentar encaixar alguma peça sua nas peças que estão na extremidade do jogo, uma por vez.
O principal objetivo do jogo, assim como no dominó, é bater descartando todas as cartas, e assim somar o menor números de pontos. Ordenação: Rei, Dama, Valete, 7, 6, 5, 4, 3, 2, Ás. Início: São distribuídas 5 cartas para cada jogador. Serão colocadas no meio da mesa, as cartas que sobrarem.
À medida que ganhar prática, diminua o ângulo da primeira carta em relação à segunda e aumente a velocidade. Para impedir que os oponentes flagrem o truque, deixe o baralho inclinado contra o corpo. Assim, as costas da sua mão obstruirão a face superior do baralho das vistas dos demais jogadores.
procure baixar as cartas de valores mais altos, caso vc não consiga bater seu adversário bate e ganha mais pontos, por isso abaxar as cartas altas... boa sorte! se você tem que optar entre descer 1 trinca ou 1 sequencia,escolha sempre a sequencia,desde que não tenha iguais na mesa.
A primeira pessoa a baixar todas as cartas é o Presidente. Este jogador ganha 2 pontos. A segunda pessoa a baixar todas as cartas é o Vice-presidente. Ela marca 1 ponto.
Assim como em Dead By Daylight, para se dar bem em Horrorfield, é necessário desativar todos os geradores com cautela e abrir o portão principal para então poder fugir do psicopata. Em meio à fuga, ele pode capturar alguns dos amigos e até feri-los mais gravemente.